Hokkaido apresenta Melão Limão que combina o melhor das frutas

Desenvolvida por 5 anos, os agricultores de Hokkaido desenvolveram uma fruta que combina o Melão verde normalmente importado no Japão, com o limão. O novo melão é exclusivo da Suntory Flowers que utilizou diversas técnicas para chegar nesse Melão Limão.

Um país que desenvolve frutas para um mercado de luxo interno, o Japão tem alguns casos como a melancia quadrada, como exemplos desse mercado sempre presente no Japão. Custando em torno de 3.218 ienes (106,40 reais), o Melão Limão está chegando aos mercados japoneses em um número extremamente limitado.

Produzido em cinco fazendas próximo da cidade de Furano, em Hokkaido, o lançamento da fruta foi pensado para o verão japonês. Combinando doce do melão com azedo do limão, acaba sendo uma excelente pedida para combater o calor.

Criado a partir de inúmeras experiências sobre métodos de cultivo e épocas de colheita , sendo este o primeiro ano em que conseguem vendê-los, a Suntory Flowers é uma empresa japonesa de horticultura que desenvolveu o Melão Limão a partir de um tipo de melão originalmente importado do exterior, que vem trabalhando para melhorar nos últimos cinco anos. A semelhança da fruta em compensação é bastante parecida com o melão japonês Yubari.

Algumas pessoas que provaram a nova fruta, disseram: “É realmente revigorante. Eu gosto disso.”.  Outra comentou: “Tem um bom equilíbrio entre o doce e o azedo. Seria a fruta perfeita para um dia quente. Posso tentar outro?”. Já o repórter da HBC News que realizou a matéria, sintetizou: “Tem uma leve acidez como um limão, mas a forte doçura de um melão. É delicioso.”.

Para o primeiro ano do Melão Limão, foram produzidas 3.800 frutas que ficaram disponíveis em mercados da região de Sapporo. O Melão Limão ficará disponíveis em especial nas lojas da Honki-Yasai Marche, uma rede criada em 2022 pela Suntory Holdings, que potencializa a venda de frutas para o consumidor final.

Com informações do Sora News, HBC News e Suntory Flowers

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img