Hoje atriz de prestígio, Samira Hayashi conta trajetória de superação para atingir objetivos pessoais e profissionais

Samira Hayashi
Samira e Daniela Nishikawa em bate-papo inspirador

É incrível como a trajetória de pessoas de brilho são permeadas com desafios e perseverança. É o caso típico da atriz Samira Hayashi, rosto já conhecido por conta do talento artístico e, especialmente, carisma. 

Modelo, atriz, cantora, lutadora de artes marciais, ela sempre se mostrou determinada desde a infância, quando se dedicou aos estudos, mas com um olhar para a carreira artística. Tanto foi assim que Samira foi Miss Simpatia em Birigui, nas comemorações do Centenário de Birigui, evento que tive o prazer de organizar.

Hoje, além dos comerciais para a TV e editoriais de moda, ela protagonizou o filme “Sayonara”, um verdadeiro marco para quem busca destaque na indústria cinematográfica. O reconhecimento, claro, é resultado de tamanho empenho. 

Confira um bate-papo exclusivo com a nossa querida artista: 

Como começou a carreira de atriz?   – Comecei a carreira de atriz fazendo faculdade de teatro, logo que saí do ensino médio. Já tinha participado de algumas montagens na escola, mas nunca tinha pensado em seguir na atuação como carreira. No começo, ainda durante a graduação, me voltei para o teatro musical, que sempre amei desde criança, mas eu não tinha preparação o suficiente pra esse ramo, mesmo fazendo cursos e nunca deixando de estudar. Mas depois descobri o audiovisual e me apaixonei pela linguagem do cinema, e é por onde sigo hoje. Também estou me desenvolvendo como modelo e como dublê, e sigo sempre em contato com a música.

Tem alguma atriz que te inspira?   – Sigo muitas referências de atrizes maravilhosas, que sempre acabam me mostrando que é possível ir além, fazer um trabalho incrível e sempre surpreender com o nosso trabalho, mas além dos grandes nomes nacionais e internacionais, gosto de acompanhar pessoas que dominam diferentes linguagens, como drama, ação, teatro musical, dança, música, etc.

Édifícil participar das“auditions”?   – Participar de um processo de seleção sempre tem um nível de dificuldade. Atualmente, os testes mais frequentes que faço são para publicidade, em que não apenas a habilidade, mas muito da aparência conta como fator decisivo. O cliente decide o perfil que condiz com a visão que ele tem do próprio produto, e existem muitas pessoas parecidas com você que também querem estar na campanha, então é sempre uma felicidade conseguir fazer parte do elenco. Os testes de cinema que participei foram muito interessantes, porque muitas vezes temos contato apenas com uma parte do roteiro, então desenvolvemos a personagem a partir do material que nos é apresentado e a nossa própria bagagem. É sempre um desafio, mas fazer testes é a maior parte do trabalho de atriz. Antes de cada “sim”, existem muitos “nãos”.

Sente dificuldade em ser descendente de japonês?  – Poucas vagas para trabalho? De fato, ser asiática me coloca dentro de um perfil mais restrito e específico, mas sinto que o mercado tem cada vez mais pedido esse perfil dentro da ideia de “diversidade” que diferentes produções buscam. Mas outro desafio que sinto, sendo misturada de japonês com árabe, é que quando uma produção pede o perfil “oriental”, “asiática”, ou mesmo “japonesa”, acabo não me encaixando tão bem quanto outras atrizes que apresentam traços japoneses mais fortes. Mas sigo correndo atrás de conquistar meu espaço, e me desenvolver nas minhas habilidades.

O que espera para o futuro?  – Espero que, em algum futuro próximo, eu consiga me estabelecer como uma boa atriz, fazendo sempre um bom trabalho, participar de filmes, séries, talvez retornar ao teatro, que nunca deixei de amar, apesar de não ter mais tanto contato. Espero continuar sempre me desenvolvendo na área artística em todos os aspectos, e quem sabe até onde posso ir?

Campanhas de marcas contam com presença da atriz
Perfil – Samira Satie Taier Hayashi• Nome artístico: Samira Hayashi
• Idade: 26 anos
• Onde mora: São Paulo, SP
Nãodeixe de seguir nossos perfis:
@portal_nippon_ja e @danielanishikawaoficial

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img