Hatsune Miku e Pokémon anunciam colaboração em projeto musical e de ilustrações

A Vtuber Hatsune Miku e os personagens da franquia Pokémon se uniram para o projeto, chamado de Project Voltage. Trazendo 18 ilustrações entre as duas marcas, além de 18 novas faixas musicais que trarão influências dos jogos de Pokémon com colaboração de diferentes produtores de vocaloid.

The Pokémon Company e a Crypton Future Media desenvolveram a colaboração com a proposta de “e se Hatsune Miku fosse uma treinadora de Pokémon”, com cada ilustração e faixa focando em um estilo diferente de Pokémon.

As 18 ilustrações serão lançadas primeiro e postadas na conta oficial do Twitter do Project Voltage, uma por dia, todos os dias da semana, até 28 de setembro. A primeira ilustração mostra Hatsune Miku como treinadora de Pokémon do tipo Psíquico, acompanhada do Pokémon Meloetta.

A segunda parte de divulgação do projeto passará pelas faixas musicais, com a primeira prevista para ser lançada no dia 29 de setembro às 19h, horário do Japão (07 da manhã no Brasil).

Cada uma das 18 faixas no total foram criadas por um produtor musical vocaloid diferente. Elas serão lançadas “nos próximos meses” e serão postadas no canal de música de cada artista e compartilhadas pela conta do Project Voltage.

De acordo com o site do projeto, cada faixa compartilhará o tema comum de ‘Pokémon feat Hatsune Miku’, e cada música terá efeitos sonoros de jogos Pokémon antigos. Porém, cada produtor de vocaloid é livre para apresentar suas próprias ideias para a produção. Entre os produtores populares confirmados são: ryo, Hachi e Deco*27.

A colaboração entre Hatsune Miku e Pokémon é a primeira de grande escala entre as duas franquias. Hatsune Miku é uma cantora virtual japonesa popular desde 2007, enquanto Pokémon é uma franquia de mídia japonesa que começou com o lançamento do jogo eletrônico Pocket Monsters Red and Green para o Game Boy em 1996.

Além da colaboração entre The Pokémon Company, a Crypton Future Media, a gravadora Avex Group também faz parte do projeto. A colaboração promete agradar aos fãs de Hatsune Miku, Pokémon e principalmente os ouvintes de músicas de vocaloid.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img