Guti e Ellie lançam livros de fotos do Japão e retratos de brasileiros que atuam fora das fábricas

O youtuber japonês Guti e sua esposa, a fotógrafa Ellie percorreram as 47 províncias do país copiar

A ideia inicial do casal Guti e Elli era viajar o Japão de norte a sul, passando pelas 47 províncias do país, para depois embarcar rumo ao Brasil. O youtuber japonês “Guti” e sua esposa, a fotógrafa Ellie, deixaram seus empregos na capital japonesa e a bordo de um pequeno carro, improvisado para a viagem, começaram a aventura.

Do ponto de partida, Tóquio, o casal passou por Hokkaido, na extremidade da região no norte do país, onde inacreditavelmente, encontraram uma brasileira residindo no local. “Nossa, eu não imaginava que encontraria brasileiro morando tão longe”, disse Guti.

A viagem seguiu por várias cidades até chegarem a Okinawa, onde passaram mais tempo, curtindo as praias e o clima semelhante ao Brasil. Em cada região, o casal ora dormia no carro ou era convidado por algum brasileiro, que gentilmente convidavam como hospedes.

Os encontros renderam histórias engraçadas e surpreenderam os 218 mil inscritos no canal “Olá Guti”, no YouTube. Toda a viagem foi gravada e compartilhada com os seguidores do youtber e também nas outras redes sociais, como o instagram.

Aventura rendeu três livros e foi marcada por encontros, belas paisagens e momentos curiosos

A viagem rendeu três livros – A viagem foi marcada por encontros, belas paisagens e momentos curiosos, tudo registrado pelas lentes de Ellie. As fotografias podiam ficar armazenadas nos cartões de memória, mas foram imprensas nas páginas de dois livros, no Photobook da viagem e no Photobook de Okinawa.

No livro Photobook da viagem, os melhores registros feitos durante a aventura do casal que durou sete meses. São 186 páginas com belas fotografias coloridas, mostrando a diversidade da natureza em todo o arquipélago japonês.

Com 106 páginas, o Photobook de Okinawa, traz fotos do paraíso nipônico. Segundo Guti, a edição exclusiva da ilha ao sul do Japão, foi por causa da quantidade de fotos e por ser a região onde ficaram por mais tempo durante o período da viagem.

O terceiro livro tem um olhar especial, Guti e elli quiseram mostrar a vida real de brasileiros que cresceram no Japão e que tem histórias inspiradoras para contar. Segundo os autores, um dos objetivos da viagem pelo Japão era deixar uma obra que pudesse simpatizar e inspirar a todos.

Livros foram lançados durante exposições realizadas na Embaixada do Brasil e na Ultra Super New Gallery, em Shibuya

Os livros foram lançados durante as exposições, realizadas na Embaixada do Brasil em Tóquio e na Ultra Super New Gallery em Shibuya.

A próxima viagem do casal será pelo Brasil, já neste ano de 2023.

(Silvio Mori, especial
para o Nippon Já)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img