“Guerra do Hambúrguer” – Rivalidade do Fast Food chega ao Japão

A disputa em se tornar líder em vendas de fast food entre McDonald’s e Burger King é conhecido mundialmente e está “briga” é chamada por algumas pessoas por a “Guerra do Hambúrguer”. Entre uma provocação e um anúncio, a briga atravessou ao longo dos anos e têm incomodado um ao outro.

Provocação do McDonald’s

No vídeo abaixo mostra a provocação do McDonald’s transmitindo a mensagem de que eles têm bem mais unidades do que em relação ao Burger King.

Um outro exemplo é o McDonald’s instalando um outdoor ao lado do Burger King em Bruxelas (Bélgica), escrito “Servido por um rei ou servido como rei?”

Provocação do Burguer King

No Brasil saiu a propaganda do Burger King mencionando a diferença do tamanho entre o principal hambúrguer de cada rede.

No Halloween, o Burger King decidiu se fantasiar de Mc Donald’s para assustar seus clientes, em Nova York com a placa escrita “Brincadeira! Ainda temos hambúrgueres grelhados no fogo

Provocação no Japão

A provocação entre as duas redes não poderia ser diferente e também chegou ao Japão. Em Akihabara (Tokyo), o McDonald’s acabou fechando e deixou a mensagem de agradecimento para os clientes:

“Muito obrigado pelo apoio durante 22 anos.
Informamos que o McDonald’s de Akihabara da Rua Shouwa fechará após 31 de Janeiro de 2020 às 18:00.
Agradecemos esses 22 anos.
Muito obrigado a todos os clientes que nos apoiaram.
Esperamos que vocês continuem frequentando a rede Mc Donald’s.
Atenciosamente.”

Ao saber do fechamento da unidade, o Burger King que estava instalado 2 casas ao lado, deixou o cartaz abaixo:

“Agradecemos muitos HAPPY’S (felicidade) durante 22 anos.
Hoje é último dia da rede Mc Donald’s que fica à duas casas ao lado.
Conseguimos dar o nosso melhor, pois estávamos próximos a eles como rivais, e também como amigos que ambos amam Akihabara. Ficamos triste só de imaginar que a rede McDonald’s não estará mais conosco. Sabemos que é um pedido egoísta, mas por favor, pedimos que hoje visitem eles. Com “SMILE” (sorriso), do desafiador que sempre tentávamos alcançar: Obrigado pelo seu trabalho.”

Vendo essa mensagem, entendemos que o Burger King está agradecendo e mandando a mensagem amigável para seu rival. Porém se pegarmos a primeira coluna, forma uma frase: 私たちの勝チ, em português “Nós vencemos”

Burger King suspeito por plágio?

Fora essas provocações, recentemente no Japão o Burger King lançou um lanche novo “Big Bet”, e teve suspeito de plágio, pois o lanche é muito parecido com o lanche clássico rival, “BigMac”, e viralizou pelas redes sociais.

No Brasil, também temos uma versão parecida com “BigMac”, chamada de “Big King”, mas diferente da versão japonesa “Big Bet”, ele não é tão grande como a versão japonesa.

Comparações entre os dois lanches produzido pelo site SoraNews.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img