Os fãs do Estúdio Ghibli podem comemorar. No último dia 27, a prefeitura de Aichi, no Japão, anunciou oficialmente em uma coletiva de imprensa que o parque temático “Ghibli Park” será inaugurado no dia 01 de novembro de 2022. As obras estão sendo realizadas desde 2020 e o Ghibli Park será parte do Morikoro Park, parque construído no espaço onde foi realizado o Expo 2005. Três das áreas do parque temático do mais famoso estúdio de animação japonesa serão inauguradas em novembro deste ano.
O projeto consiste em cinco áreas representando diferentes obras do estúdio: Colina da Juventude, Grande Armazém do Ghibli, Floresta Dondoko, Aldeia Mononoke e Vale da Bruxa. As duas últimas ainda estão em construção, com previsão de inauguração somente em 2023.
A primeira das três áreas que serão inauguradas já neste ano é a Colina da Juventude, que apresenta uma área de aproximadamente 0,8 hectares, com lojas vintages e rotatória inspiradas no mundo da obra Susurros do Coração, e com miniatura do Escritório dos Gatos que aparece na obra O Reino dos Gatos.
A segunda área é do Grande Armazém do Ghibli, também com área aproximada de 0,8 hectares. Trabalha com a mistura de elementos japoneses com ocidentais. Objetos com tamanhos amplificados farão os visitantes se sentirem no Mundo dos Pequeninos. Serão reproduzidos cenários do Castelo no Céu, como o Jardim de Laputa e o Grande Navio Flutuante. Também terá um pátio destinado às crianças com decorações do Meu Vizinho Totoro.
E a terceira área é da Floresta Dondoko, uma vasta área de aproximadamente 1,8 hectares repleta de natureza e atmosfera da era Showa (1926~1989) que foi o período de lançamento da obra O Meu Vizinho Totoro (1988). Os visitantes poderão apreciar a casa das personagens Satsuki e Mei, um playground e uma trilha.