Gesto de coração associado a fãs de dorama é alvo de críticas por líder religioso: “Androginia”

Um pastor de Pernambuco, Ailton José Alves Junior, líder da Assembleia de Deus em Caruaru, gerou controvérsia ao criticar um gesto comum entre fãs de dorama, que emula o formato de um coração com as mãos. Durante um congresso voltado a adolescentes, o pastor condenou o gesto, associando-o à defesa da androginia pelo gênero televisivo. Sua fala foi compartilhada em redes sociais e sites evangélicos, gerando debates entre os fiéis.

O vídeo com as falas do religioso conta com milhões de visualizações nas redes sociais e foi gravado no último dia (28). As falas do pastor tem gerado polêmica dentro e fora da comunidade da Assembleia de Deus sobre algumas proibições religiosas.

“Não façam mais o coração de Dorama nos púlpitos da igreja para tirar fotos. Vocês sabem o que é dorama? Quem aqui sabe o que é Dorama? Defesa da androginia! Não há definição de macho, nem fêmea. E todo mundo fazendo o sinal de Dorama porque são ignorantes”, disse.

O símbolo, feito unindo a base do polegar e a do dedo indicador, é uma forma popular de formar um coração na Coreia do Sul. O gesto ganhou popularidade no mundo com o avanço do gênero musical K-POP e o consumo de Doramas, séries dramáticas produzidas no país.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img