Fukushima Kenjin do Brasil promove 1º Passeio de Yukata

Associação Fukushima pretende repetir o passeio mais vezes

No último dia 4 de março, uma cena inusitada chamou a atenção dos frequentadores do bairro da Liberdade. Considerado um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo por suas características orientais, com seus restaurantes japoneses e lojas com produtos importados, as ruas do bairro receberam seis moças vestindo yukata (vestimenta japonesa de verão) – sendo três ex-bolsistas do governo de Fukushima, inclusive a 1ª vice-presidente, Mayumi Ito Takiuti.

O 1º Passeio de Yukata pelo bairro da Liberdade foi uma promoção da Associação Fukushima Kenjin do Brasil, presidida agora pelo jornalista Francisco Sato. Segundo ele, o objetivo foi dar uma aparência de matsuri (festival) japonês ao bairro, para manter a tradição cultural, e também visitar os comerciantes que costumam ajudar na divulgação das atividades da associação.

O grupo, acompanhado de dois jovens voluntários e dois diretores, saiu da sua sede na Rua da Glória, passou pelo Restaurante Samurai, foi até a livraria Fonomag, passou na Livraria Sol e  na loja Haikai da Rua Tomás Gonzaga, e terminou com no Kazu Cake.

Grupo chamou a atenção por onde passou participantes gostaram da experiência

(Aldo Shiguti)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img