‘Fiquei profundamente impressionado com as atividades da comunidade nikkei’ – Primeiro-Ministro do Japão, KISHIDA Fumio (ESPECIAL DA IMIGRAÇÃO JAPONESA)

Primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida ‘Orgulho’

Por ocasião do Dia da Imigração Japonesa em 2024, gostaria de estender meus melhores votos às comunidades nipo-brasileiras.

Há cerca de um mês, pude realizar o desejo de anos de visitar novamente o Brasil. Essa é a primeira visita bilateral de um primeiro-ministro do Japão em cerca de dez anos. Em São Paulo e Brasília, recebi uma recepção calorosa de tantos compatriotas, jovens e idosos, que quase fui às lágrimas. Mesmo tendo pouco tempo, interagi com as senhoras e os senhores, recordei a história da comunidade nikkei que construíram tão firmemente no Brasil e fiquei profundamente impressionado com suas atividades atuais. Como um japonês, foi uma experiência que me fez estremecer e sentir orgulho. O próximo ano marcará o 130º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre o Japão e o Brasil. Na Cúpula Japão-Brasil, o Presidente Lula e eu concordamos em fazer desse ano comemorativo o “Ano do Intercâmbio da Amizade entre o Japão e o Brasil”. Gostaríamos de trabalhar lado a lado com os japoneses e a comunidade nikkei, que têm sido o alicerce dos longos e fortes laços entre os dois países, para fazer do Ano do Intercâmbio da Amizade Japão-Brasil um grande sucesso, e para fortalecer ainda mais as relações de amizade entre nossos dois países.

Como parte disso, decidi lançar o novo programa de intercâmbio para a comunidade japonesa da América Latina, para possibilitar o ntercâmbio de cerca de mil pessoas nos próximos três anos. É meu desejo que todos os nikkeis, incluindo a geração mais jovem, vivenciem o Japão em primeira mão e fortaleçam seus sentimentos e a compreensão de suas raízes japonesas, transmitindo, assim, os diversos atrativos do Japão ao povo brasileiro e injetando a vitalidade brasileira em todos os setores e camadas do Japão.

Para concluir, gostaria de estender aos imigrantes japoneses e aos nikkeis meus melhores votos de boa saúde, sucesso contínuo e maior desenvolvimento da comunidade nikkei. Aguardo com entusiasmo a oportunidade de encontrar as senhoras e os senhores novamente em um futuro próximo

‘O Japão e o Brasil tem uma longa história de amizade e cooperação’

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img