Exposição de fotos celebra os 55 anos de irmandade Rio de Janeiro-Kobe

Celebrando os 55 anos de Irmandade entre as cidades de Kobe e do Rio de Janeiro, está sendo realizada a Exposição Fotos de Kobe e da Cultura Japonesa pela Prefeitura de Kobe, Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, Câmara Municipal do Rio de Janeiro e Instituto Cultural Brasil Japão na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

Podem ser apreciadas ilustrações feitas por crianças de Kobe, donde partiram os primeiros imigrantes japoneses ao Brasil; também peças do acervo exclusivo do Consulado Geral do Japão/Rio, como bonecas tradicionais, miniaturas representando os festivais anuais; também fotos como a da torre do porto de Kobe, donde se tem visão panorâmica de 360 graus. 

Na abertura, em 29 de maio, estiveram presentes o cônsul adjunto Yoshitaka Kinoshita, a cônsul cultural Rina Ishikawa, o vereador Eliseu Kessler, o membro da G20, Paul-Annik, o chefe da Divisão de Relações Institucionais da Prefeitura do RJ, Bruno Neele, entre outras autoridades.

A mostra continua até 28 de junho deste ano no Saguão José do Patrocínio da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, Palácio Pedro Ernesto, Cinelândia. A entrada é gratuita, de segunda a sexta, das 9h30 às 18h. 

(Texto e fotos Teruko Okagawa Monteiro)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img