Ex Morning Musume, Riho Sayashi, será a protagonista do novo dorama “Mentsuyu Hitori Meshi”

A ex-integrante do grupo japonês de idol feminino Morning Musume, Riho Sayashi, atuará como protagonista pela primeira vez num dorama que estreia no dia 01 de abril.

O dorama “Mentsuyu Hitori Meshi” tem como obra original o mangá homônimo da autora Mizuki Setoguchi. A personagem principal, Tsuyu Mendo, é solteira que trabalha no escritório de uma empresa. Ela adora comer comidas gostosas, mas é muito preguiçosa para cozinhar pratos elaborados, o que acaba virando uma motivação para criar novas receitas práticas, usando o condimento versátil e muito comum da culinária japonesa: mentsuyu.

Comentário da Riho Sayashi

Olá, sou Riho Sayashi, e irei interpretar a protagonista Tsuyu Mendo.

Estou me dedicando para esse dorama e possa trazer um momento de tranquilidade e um motivo de sorriso no dia a dia de quem assiste. Espero que ele toque no coração de cada um de vocês.

A Tsuyu pode ser preguiçosa, mas na verdade é muito sábia que respeita seus próprios limites. Sinto que ela está me ensinando a ficar mais descontraída também. E o que representa essa forma de viver da Tsuyu é o outro protagonista da história: mentsuyu. Eu mesma fiquei surpresa, “nossa, nunca imaginei que mentsuyu fosse tão versátil”. Esse dorama, além de te descontrair, será muito útil para aprender receitas fáceis usando mentsuyu a cada episódio.

Essa é a primeira vez que eu interpreto um papel de protagonista. Espero conseguir proporcionar um momento legal para quem assiste, junto com os colegas de trabalho da Tsuyu.

Comentário do produtor do dorama

A Tsuyu Mendo é uma personagem que acaba temperando quase tudo com mentsuyu. Quando li o mangá original, eu achei que combinava perfeitamente com a sociedade atual que, depois da pandemia, aumentou as pessoas que cozinham em casa. Os pratos que aparecem neste dorama são realmente fáceis de reproduzir. Então, é proveitoso só de assistir.

Além disso, a obra pode ser apreciada como uma comédia. A Jukoshi, um dos colegas de trabalho da Mendo, é uma ótima cozinheira. Ela se preocupa com a Mendo que é um pouco desajeitada na cozinha.

A Riho Sayashi é uma artista que atua principalmente na dança e no canto. Essa é a sua primeira vez como protagonista de um dorama. Mas assim que eu vi sua peça de teatro no ano passado, pensei “ela tem dom como comediante também!” e logo fiz o convite.
No dia que fizemos a prova de figurino a Sayashi era a própria Tsuyu que saiu do mangá da Mizuki Setoguchi.

Espero que todos possam se divertir nas noites de sábado assistindo ao dia a dia bem descontraído da Tsuyu, que não perde nenhuma oportunidade de usar o mentsuyu. E depois de assistir, com certeza você também ficará com vontade de reproduzir as receitas com mentsuyu!

Comentário da Mizuki Setoguchi (autora do mangá)

“Vamos criar um mangá que só cozinha usando mentsuyu”. Quando eu e a minha editora nos animamos com essa ideia, eu imaginava que um ou dois volumes já seria muita coisa. Mas já são mais de cinco anos desde que comecei essa viagem pelo mar de mentsuyu. Quem diria que ganharia um dorama? Um dorama. De um mangá que só cozinha usando mentsuyu. Isso é incrível. Digo, o mentsuyu que é incrível. Agradeço do fundo do meu coração a todos os leitores e a quem encontrou esse mangá.

Estou muito animada para ver a Mendo sendo interpretada pela Riho Sayashi, os colegas de trabalho dela, e claro, os pratos feitos com mentsuyu no mundo real!”

Curiosidade

O sobrenome da Tsuyu, “Mendo”, é uma palavra japonesa que apresenta mais de um significado quando traduzido para o português. Um deles é “preguiça”, que combina muito bem com a personalidade da personagem.

Com informações da Natalie.mu
Crédito das imagens:
Key visual de Mentsuyu Hitorimeshi (c) BS Shochiku Tokyu / Shochiku
Capa de “Mentsuyu Hitorimeshi” (c) Mizuki Setoguchi / Takeshobo

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img