Evento debate relações homoafetivas na literatura japonesa

Bate-papo está relacionado a contos sobre amor entre homens no Japão

Encontro no Bunkyo acontece no dia 28 e terá participação de especialistas

A Comissão de Atividades Literárias e a Comissão da Biblioteca do Bunkyo, em parceria com a Editora Degustar, realizam, no dia  de janeiro, um bate-papo relacionado aos temas abordados no livro “Contos Homoeróticos de Samurais – Amor entre homens no Japão Antigo”, do autor Ihara Saikaku, com tradução por J. M. Bertolote.

Esta obra é a primeira tradução integral para o português dos vinte contos homoeróticos entre samurais e seus jovens pupilos, de Ihara Saikaku, acompanhados pelas correspondentes ilustrações de Yoshida Hambei para a edição original de 1687.

O bate-papo terá participação da editora Maria Célia Furtado da Degustar e de Laura Gassert, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Língua, Literatura e Cultura Japonesa da USP, pesquisadora de mangás de vertente homoafetiva. Haverá venda de exemplares do livro, com desconto especial no dia do evento.

Sobre o livro – Os vinte contos de “Contos Homoeróticos de Samurais – Amor entre homens no Japão Antigo” fazem parte de um clássico da literatura japonesa do século 17 (1687), “Nanshoku okagami – O Grande Espelho do Amor entre Homens”, descrevendo o relacionamento amoroso entre guerreiros e seus jovens amantes, hábito muito frequente no Japão de então − embora o relacionamento sexual entre dois homens adultos não fosse bem-visto pela mesma sociedade.

Bate-papo Presencial

Relações Homoafetivas na Literatura Japonesa

Data: 28 de janeiro de 2023 (sáb) das 14h30 às 16h30

Local: Biblioteca do Bunkyo – Entrada Franca

Rua São Joaquim, 381 – 2º andar do prédio anexo – Liberdade – São Paulo – SP

Informações: 11 97522-6101

Informações do site da editora Degustar:

https://editoradegustar.com.br/livros/#contos

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img