Espaço Kazu celebra ‘Setsubun’ (festival para espantar o mal) com iguaria japonesa

(Foto: Reprodução / Espaço Kazu)

O Espaço Kazu está comemorando o Setsubun, festival para espantar o mal e trazer a sorte. Trata-se de uma data para se despedir do inverno e recepcionar a primavera, marcando a transição entre as estações, com uma oferta especial até o dia 29 de fevereiro. Para “dar sorte”, o restaurante comercializa o Ehoumaki, um sushi enrolado.

O Setsubun é celebrado entre os dias 2 e 4 de fevereiro, marcando a chegada da primavera no calendário lunar. Uma tradição associada a essa data é o Ehomaki, um rolo de sushi considerado um símbolo de sorte. De acordo com a tradição japonesa, o Ehomaki deve conter sete ingredientes, representando os sete deuses da fortuna, e deve ser consumido sem cortes, em um único movimento.

No Espaço Kazu, o Ehoumaki é preparado com sete ingredientes cuidadosamente selecionados: pepino, salmão, camarão, benishouga (gengibre em conserva), kanikama (massa de peixe), shitake e tamago (ovo). Os clientes são convidados a fazer um desejo, comer em silêncio e olhar na direção da sorte do ano, que em 2024 é nordeste-leste.

O restaurante está aberto para atendimento presencial de segunda a sábado das 11h30 às 15h30 e das 18h às 22h, e aos domingos das 11h30 às 15h30 e das 18h às 21h30. Para delivery, o serviço está disponível de segunda a sábado das 11h30 às 15h30 e das 18h às 22h, e aos domingos das 11h30 às 15h30 e das 18h às 21h30.

Espaço Kazu

Rua Thomaz Gonzaga 84/90, Liberdade – Liberdade, São Paulo – SP
Instagram: @espacokazuoficial

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img