
Grupo formado por 26 empresários visitaram pontos turísticos e empresas para ampliar conhecimento sobre a cultura do país e os métodos de trabalho dos japoneses
Empresários brasileiros de diversos setores, como metalúrgicas, contábil, Jurídico, prestação de serviços e Recursos Humanos, indústria de injeção plástica, indústria de embalagens, agronegócio, indústria e varejo de móveis, distribuição em escala no setor de hortifruti e do mercado financeiro, estiveram por dez dia no Japão, com objetivo de aprimorar o conhecimento sobre a cultura do país e os métodos adotados pelas empresas japonesas no dia a dia de produção.


O grupo foi liderado pelo empresário Flávio Garcia, CEO e um dos Mentores da MBM Business School, escola de negócios com mais de 20 anos no mercado e responsável por contribuir com o crescimento de mais de 4.000 empresários no Brasil.
Os 26 empresários que visitaram o Japão, são responsáveis por empregar mais de 2.600 pessoas no Brasil e juntos faturam mais de 70 milhões de dólares por ano.
“Viemos conhecer a cultura milenar do país e conhecer também a cultura das grandes empresas e suas estratégias usadas para impactar o mundo com tamanha competência e competitividade”, disse Flávio Garcia.
O grupo foi recebido pelos empresários Kazuo Shiraishi, Aline Shiroiwa e Ronaldo Shiroiwa, eles estiveram nas cidades de Tóquio, Quioto, Osaka e Hamamatsu. No roteiro, visitaram algumas fábricas, como a kyocera e o museu da Suzuki (Shizuoka).
“ É uma experiência gratificante, saber que estão empreendendo na busca de conhecimentos fora do Brasil, aproveitando não somente uma viagem a lazer. E também a aplicação de um estilo de vida dentro das empresas a partir do que eles viram aqui”, concluiu Kazuo Shiraishi.

Silvio Mori