Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário do Japão no Brasil HAYASHI Teiji – Dia Nacional da Imigração Japonesa Comemorando aos 115 anos

Divulgação

Por ocasião do Dia Nacional da I migração Japonesa, em 18 de junho, gostaria de parabenizar todos os imigrantes e nikkeis do Brasil.

O ano de 2023 é um ano importante para o Japão e o Brasil, pois é o 115º aniversário da imigração japonesa no Brasil. Desde a chegada dos primeiros imigrantes ao porto de Santos em 1908, os imigrantes e seus descendentes superaram muitas dificuldades por meio de seus esforços e perseverança nesta terra tão distante. Todos contribuíram muito para o desenvolvimento do Brasil e para o aprofundamento das relações bilaterais entre os dois países sendo a ponte de amizade entre o Japão e o Brasil. Como Embaixador do Japão, gostaria de expressar mais uma vez meu profundo respeito e gratidão aos imigrantes que superaram tant as dificuldades e construíram a prosperidade que desfrutamos hoje, e aos descendentes de segunda, terceira, quarta e novas gerações de nikkeis que sucederam estes sentimentos.

Já se passou um ano e meio desde que assumi como Embaixador do Japão no Brasil. Durante es te período, visitei muitas lugares do Brasil e interagi com muitos nikkeis. Em todos estes lugares, pude constatar como a comunidade conquistou a confiança de cada localidade e continua atuando fortemente cont ribuindo muito para a promoção das relações de amizade entre o Japão e o Brasil.

Para que a comunidade nikkei continue a se desenvolver e para que os valores e o networking entre os descendentes sejam transmitidos às ge rações futuras, está se tornando cada vez mais importante que a geração mais jovem assim como as mulheres desempenhe m papel cada vez mais atuante. Nesse contexto, a Embaixada do Japão tem trabalhado ativamente com as mulheres e os jovens, e estou ciente de que existe uma rede de intercâmbio entre as várias localidades, e que há o diálogo entre os jovens e também entre as mulheres sobre o futuro da sociedade nikkei, e que muitas destas pessoas estão desempenhando papel central nos eventos como os Festivais do Japão. Continuarei a apoiar essas iniciativas da geração mais jovem e das mulheres, promovendo o intercâmbio entre a comunidade e o Japão e proporcionando a máxima cooperação nas ações para o desenvolvimento futuro da sociedade nikkei do Brasil.

Para encerrar, desejo a todos os imigrantes e seus descendentes muita saúde e sucesso em suas atividades.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img