Associação Nipo confirma ‘Japão Fest’ em novembro e celebra parceria com Prefeitura de Dourados (MS)

Representantes da comunidade e prefeito Alan Guedes comemoram volta de ‘Japão Fest’, um dos eventos mais tradicionais da região (Fotos: Assecom/Dourados)

Representantes da comunidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, realizaram, na quarta-feira (08), uma visita ao prefeito do município, Alan Guedes. Em pauta, o grupo apresentou ao Executivo demandas culturais, esportivas e de infraestrutura. O encontro aconteceu no CAM (Centro Administrativo Municipal) com a presença do presidente da Associação Cultural Nipo-Brasileira Sul-Mato-Grossense, Nélio Shigueru Kurimori, da diretora da Escola de Língua Japonesa, Linda Missako Komori e do secretário de Cultura, Francisco “Kinho” Chamorro, dentre outros participantes.

Durante a conversa, o prefeito aproveitou para convidar a entidade para participar da 43ª Festa Junina de Dourados, que acontecerá entre os dias 30 de junho e 2 de julho, no Jorjão. “Agradecemos o convite feito pelo prefeito Alan Guedes e estaremos presentes na Festa Junina. Tivemos um encontro muito proveitoso, solicitando o auxílio da Prefeitura de Dourados para reestruturar as atividades culturais e esportivas para a comunidade de nossa cidade”, disse Nélio Kurimori.

Encontro serviu para Associação Nipo apresentar demandas culturais, esportivas e de infraestrutura a prefeito

 

Na ocasião, os representantes nikkeis mostraram satisfação de ter de volta, após dois anos sem realização por causa da pandemia da covid-19, o evento “Japão Fest”, marcado novembro e considerado um dos mais tradicionais no calendário de Dourados. “Com exceção da Expoagro, que até pelas atrações nacionais que apresenta, atrai um grande público, a Japão Fest é um dos eventos mais esperados, não apenas pela comunidade japonesa, mas por todos douradenses. A Prefeitura de Dourados precisa estar junto com a colônia japonesa, apoiar a festa neste momento de retomada”, destacou o prefeito.

(com informações da Prefeitura de Dourados)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img