Dragon Ball Daima terá estreia mundial e 20 episódios

Goku e Kuririn com design do Toriyama para o Dragon Balll Daima – Divulgação

Durante o evento Dragon Ball Games Battle Hour, a produtora Toei Animation surpreendeu os fãs com um novo vídeo promocional do aguardado animê Dragon Ball Daima foi revelado. Focado no icônico Son Goku, o vídeo não apenas gerou grande entusiasmo entre os fãs, mas também confirmou detalhes cruciais sobre a estreia da série.

A Toei Animation confirmou que Dragon Ball Daima está programado para estrear durante a temporada de Outono de 2024 (Outubro-Dezembro) no Japão. Posteriormente em outra entrevista, o Daniel Castañeda, diretor de licenciamento da Toei Animation na América Latina, acabou revelando inadvertidamente mais informações sobre a série e não só confirmou a data, como também complementou que Dragon Ball Daima será composto por vinte episódios e que será lançado mundialmente e com dublagem em espanhol em outubro deste ano. Na ocasião não se comentou sobre

Uma das inovações mais empolgantes anunciadas é o plano para um simuldub em espanhol latino. Isso significa que os episódios dublados em espanhol latino serão disponibilizados quase simultaneamente aos episódios em japonês, proporcionando uma experiência de visualização mais inclusiva e imediata para os fãs de língua espanhola.

Em declarações sobre essa decisão inovadora, Daniel Castañeda explicou: “Esta é a primeira vez que vamos lançar uma série mundialmente ao mesmo tempo. A produção já está em andamento e estimo que estará concluída por volta de maio do próximo ano. Começaremos as dublagens para lançamento mundial em outubro de 2024. Para TV aberta, é muito provável que estrearemos em janeiro de 2025”.

Dragon Ball Daima está sendo sendo dirigido por Yoshitaka Yashima, conhecido por seu trabalho em séries como Digimon Adventure e ONE PIECE FILM: STRONG WORLD, está assumindo a direção ao lado de Aya Komaki, que trabalhou em ONE PIECE e Gegege no Kitarou (2007). O Yuuko Kakihara que trabalhou em séries como Orange, Hataraku Saibou e Asobi Asobase, está cuidando do roteiro desta nova temporada. Enquanto Katsuyoshi Nakatsuru será o responsável pelo design de personagens e a direção de animação. Ele já havia trabalhado anteriormente em Dragon Ball Z e também em Digimon Adventure. Com uma equipe de produção tão talentosa as expectativas estão nas alturas.

A popularidade de Dragon Ball é inegável e desde o lançamento do mangá original em 1984, de autoria de Akira Toriyama, a série conquistou corações em todo o mundo, vendendo incríveis 260 milhões de cópias e continuando a inspirar uma base de fãs dedicada ao longo das décadas.

Com uma linha diversificada de produtos, incluindo animações televisivas, filmes e jogos, Dragon Ball continua a se reinventar e a evoluir, mantendo sua posição como uma das franquias mais influentes e amadas da cultura pop. Infelizmente o seu criador, Akira Toriyama, veio a falecer no último dia primeiro de março, porém Dragon Ball Daima é um dos projetos que não só supervisionou, como ajudou a criar essa leva de episódios.

Com informações do Somos Kudasai

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img