Dragon Ball Daima – Nova série é anunciada em comemoração de 40 anos

Criado em 1984, Dragon Ball é um dos maiores títulos do Japão, criado pela mente de Akira Toriyama. Seu sucesso comercial persiste pelas décadas e a Toei Animation anunciou uma nova série no New York Comic Con.

Chamada de Dragon Ball Daima, a nova produção se passará entre as produções Dragon Ball Z e Dragon Ball Super. Para a essa nova série, Akira Toriyama trará uma arte diferente, que irá se influenciar entre a série original e sua produção mais atual.

Inspiração em Dragon Ball GT?

Considerado o “patinho feio”, Dragon Ball GT foi uma série criada em 1996 e 1997 para continuar as aventuras dos personagens principais, rejuvenescendo Goku e fazendo ele viajar pelo universo com a sua neta Pan e com Trunks (filho do Vegeta).

A série não caiu nas graças do público, sendo totalmente ignorada em 2015, quando os personagens retornaram para uma nova produção, chamada de Dragon Ball Super.

Para Dragon Ball Daima, ela se inspira em GT, ao transformar diversos personagens em crianças. Além disso, a trama mesmo que não detalhada, revela que o mal tem a ver com o último vilão da saga Z, o feiticeiro Babidi.

Significado de Daima e lançamento em 2024

Com lançamento previsto para último trimestre de 2024, Dragon Ball Daima também tem uma explicação para seu nome. Segundo seu criador, a palavra “Daima” significa algo “malvado” que será o motim dos personagens terem sido transformados em crianças.

Um fato que chamou bastante atenção no trailer de anúncio que o Goku volta a utilizar o bastão mágico, igual a primeira fase de Dragon Ball original.

Por enquanto não foi anunciado exibição no Brasil, mas se espera que o lançamento aconteça em formato simultâneo no país pelo streaming Crunchyroll.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img