Desfile com ‘modelos inusitadas’ é destaque do Arte com Sabor

Membros da Comissão de Gastronomia do Bunkyo – Aldo Shiguti

As comissões de Gastronomia e Arte Koguei do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – estão preparando um almoço especial de comemoração ao Dia das Mães no próximo dia 18 de maio (sábado) das 10h às 14h. O evento será realizado no Espaço Cultural do Bunkyo.

De acordo com a presidente da Comissão de Gastronomia, Teruco Kamitsuji – que visitou a redação do Nippon Já acompanhada da 1ª vice-presidente, Marlene Fukushima; Elisa Kanashiro (2ª vice); Márcia Miyazaki (3ª vice) e Ana Cristina Hori (1ª secretária) – trata-se da primeira atividade em conjunto das duas comissões.

A ideia, explica, era fazer algo “diferente”. “Decidimos, então, unir arte com sabor”, disse, acrescentando que obentô será prepara pela renomada Marlene Fukushima. Pesquisadora e professora de culinária japonesa, Marlene Fukushima explica que optou pelo obentô pela “praticidade”.

No evento serão servidos o welcome coffee e o almoço estilo japonês. Contará com a participação de convidadas especiais e convidados mirins que irão desfilar a coleção outono-inverno Ki Loja e Flor de Fogo Kimonos. Além de lojas e sorteio de presentes.

E uma das atrações do evento fica por conta justamente do desfile. Serão 14 no total (algumas acompanhadas das filhas). São elas: Lumi Honda (representando o Ikoi no Sono); Lourdes Amaral (representando a Kodomo no Sono); Cássia Mori (representando a Enkyo); Dirce Shimomoto (presidente da Kibô no Iê); Ângela Hirata; a musicista e  vice-presidente do Aomori Kenjinkai, Hiromi Coppede; Mônica Busch (representando a comunidade alemã); Márcia Nakano; Luzinete de Oliveira (representando os negros); a presidente da Comissão de Jovens do Bunkyo, Isabela Chiam; Clara Hashimura; Cecília Suzuki.Emiko Ide e, fechando o desfile, a presidente da Comissão de Arte Koguei, Olga Ishida.

Teruco explica que o intuito é mostrar a diversidade de raças do Brasil, uma preocupação que vem de encontro com o propósito do Bunkyo, que busca a vivência multicultural.

O mestre de cerimônia será o vice-presidente do Bunkyo, Rodolfo Wada.

O evento contará ainda com vendas de cerâmica, arte têxtil, acessórios, shippo-yaki, acessórios em origami, roupas e biscoitos artesanais. Além do sorteio de cestas preparadas pelas comissões, peças de cerâmica, livros, entre outros.

O Welcome Coffee inclui: Café, chá e água / Pão de queijo / Mini choux de palmito / Castela cake / Biscoito goiabinha. 

O Almoço inclui: Inarizushi, Nishime, Sekihan, Shiro gohan, Camarão frito, Korokke, Roast beef, Kimpira gobo, Vegetal com gomadarê, Tamagoyaki e Tsukemono. E a Sobremesa: Zenzai.

Arte com Sabor Bunkyo

Data/ Hora: 18 de Maio de 2024, das 10h às 14h

Local: Espaço Cultural do Bunkyo – Rua São Joaquim, 381, Liberdade

Valor: Apenas Welcome Coffee: R$ 30,00 / Almoço e Welcome Coffee: R$ 150,00

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img