Deputada estadual Elika Takimoto recebe homenagem na Câmara Municipal do Rio

A deputada Elika com a vereadora Luciana Novaes maior honraria da Câmara Municipal do Rio – Teruko Okagawa Monteiro

No último dia 1, a deputada estadual Elika Takimoto recebeu pelas mãos da vereadora Luciana Novaes, a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, a maior honraria da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Câmara, Praça Marechal Floriano, Cinelândia, Rio de Janeiro. Luciana Novaes é batalhadora pelos direitos das pessoas com deficiência.

A homenageada é a primeira deputada nikkei da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, eleita com expressiva votação pelo Partido dos Trabalhadores, PT/RJ. Também é escritora, professora de Física (CEFET/RJ), doutora em Filosofia (UERJ), mestre em História (UFRJ). Na ALERJ é a 1a. mulher a ocupar a presidência da Comissão de Ciência e Tecnologia.

Elika, 50 anos, carioca, é filha de pai japonês e de mãe mineira, mãe de 3 jovens artistas da música: Nara Yuki, canto, Hideo, guitarra e Yuki, bateria, baixo, guitarra.

A solenidade foi prestigiada por acadêmicos, políticos, religiosos, representantes da sociedade civil. Entre convidados estiveram cônsul-geral do Japão Takashi Manabe, cônsul adjunto Yoshitaka Kinoshita, cônsul cultural Rina Ishikawa, assessora consular Marcelle Serrão Faria. 

Nara e Yuki Takimoto agradeceram a homenagem recebida pela mãe através de apresentação musical. Após a cerimônia os convidados participaram de um coquetel de confraternização.

A deputada com o cônsul geral do Rio, Takashi Manabe

Texto e fotos de Teruko Okagawa Monteiro

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img