Delegada Raquel Kobashi Gallinati visita cônsul geral do Japão em São Paulo

Encontro abordou temas como amizade entre Brasil e Japão e segurança pública – Divulgação

Nome em alta para concorrer à eleição paulistana deste ano como vice-prefeita do atual prefeito Ricardo Nunes, a delegada e diretora da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol), Raquel Kobashi Gallinati, foi recebida, na segunda-feira (19), pelo cônsul geral do Japão em São Paulo, Toru Shimizu. O encontro abordou temas como a amizade entre Brasil e Japão, comunidade nipo-brasileira e segurança pública.

Delegada Raquel expressou seu interesse em fortalecer a cooperação entre as autoridades policiais dos dois países, visando trocar experiências e boas práticas no combate à criminalidade. 

Kobans – A especialista em segurança pública destacou também a importância dos Kobans, postos policiais comunitários japoneses, como exemplo de eficácia na prevenção de crimes e no estabelecimento de um canal direto de comunicação entre a polícia e a comunidade.

Por sua vez, o cônsul Shimizu manifestou interesse em estreitar a cooperação entre o Japão e o Brasil em questões de segurança pública, apoiando iniciativas que promovam o intercâmbio de conhecimentos e tecnologias entre os dois países. Enfatizou ainda a importância de estabelecer parcerias que fortaleçam os laços bilaterais.

Além das questões de segurança, Shimizu e Raquel discutiram a possibilidade de promover atividades que aproximem as culturas brasileira e japonesa, incentivando o intercâmbio, bem como a realização de eventos culturais e artísticos.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img