Delegada Raquel Gallinati acompanha ministro da Embaixada do Japão em visita ao Brasil

A delegada Raquel Kobashi Gallinati acompanhou, na última terça-feira (07), a visita do ministro da Embaixada do Japão no Brasil, Shuichi Takano. O encontro ocorreu em Santos, no escritório da deputada federal Rosana Valle, e teve também a participação do vereador Jhony Sasaki, de São Vicente.

Durante a visita, foi debatida a possibilidade de criação na Baixada Santista de um museu em homenagem à imigração japonesa do Brasil. O acervo viria de entidades japonesas instaladas na capital, Vale do Ribeira e de cidades do Japão. “É uma iniciativa de muito valor para a comunidade e para a Baixada Santista, que foi a porta de entrada dos primeiros japoneses que desembarcaram no Brasil, em 1908”, avalia a delegada Raquel.

O vereador Jhony Sasaki, que morou no Japão e hoje representa a comunidade na região, também elogiou a iniciativa. “A imigração japonesa tem um vínculo forte com a Baixada Santista e essa ligação deve ser valorizada”, ressaltou.

A deputada federal Rosana Valle, anfitriã do encontro, se colocou à disposição para colaborar no projeto. “Podemos apresentar essa proposta e trazer o apoio do governo federal para a implantação do museu”.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img