Degustação de ramen é oportunidade para conhecer mais sobre prato típico japonês

Iguaria que se popularizou no mundo, ramen será apresentado de diferentes formas

Ação acontece na Japan House e contará com versões diferentes de restaurantes renomados

Para celebrar a exposição “A Arte do Ramen Donburi”, em cartaz na Japan House São Paulo, a instituição promove um evento que promete atrair amantes do prato típico que virou febre no Brasil. A partir do dia 22 de novembro, o público poderá degustar opções e variedades de ramen dos principais representantes especializados da capital paulista: Hidden by 2nd Floor, Hirá Ramen Izakaya, Jojo Ramen, Lámen Kazu, Tamashii Ramen, Tonkotsu Barikote Ramen Maru e o restaurante Aizomê, da chef Telma Shiraishi.

Nos dias 22 e 23 de novembro, serão servidos o “Misso Ramen de Hokkaido”, pelo restaurante Lámen Kazu. O prato leva caldo à moda de Hokkaido (norte do Japão), temperado com alho, gengibre e glutamato monossódico, macarrão, menma, moyashi, nira, algas marinhas, cebolinha, chashu, gergelim, milho, manteiga e narutomaki.

Nos dias 29 e 30 de novembro, que chega à mesa é o “Tonkotsu Ramen de Hakata”, através da casa Tonkotsu Barikote Ramen Maru. Saboroso, a tigela traz caldo feito à base de porco temperado com shoyu, macarrão fino, ovo marinado, cebolinha, cogumelo marinho, gengibre e chashu.

Ao longo de seis semanas, sempre às terças e quartas-feiras (com exceção de dezembro), as sete casas de ramem se revezam para apresentar receitas de diferentes regiões do Japão. Durante os 12 dias de evento, serão oferecidas duas sessões de degustação, uma às 18h30 e outra às 20h30. Os ingressos custam R$130,00 e já podem ser adquiridos pela plataforma Sympla. No pacote estão incluídos a entrada, o prato e uma bebida, além de uma visita guiada à exposição “A Arte do Ramen Donburi”, em cartaz até 5 de fevereiro de 2023, no térreo da Japan House São Paulo.

Noites de Ramen JHSP

Período:

de 22 de novembro de 2022 a 1º de fevereiro de 2023

Edição novembro:

22, 23 29 e 30 de novembro, às 18h30 e 20h30

Local:

Japan House São Paulo (Avenida Paulista, 52 – Segundo andar)

Valor:

R$ 130,00 por pessoa

Mais informações:

japanhousesp.com.br/evento/noites-de-ramen-jhsp/

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img