Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro celebra ‘Data Nacional do Japão’

O presidente da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro (Renmei), Koji Fukasawa, comandou o brinde
Cônsul geral do Japão Takashi Manabe.

O Aniversário de Sua Majestade, o Imperador Naruhito do Japão, comemorado nacionalmente em seu país, também é festejado na comunidade nipo-brasileira como “Data Nacional do Japão”. No Rio de Janeiro foi realizado pelo Consulado Geral do Japão no Hotel Windsor Flórida, Flamengo, em 6 de fevereiro. O cônsul-geral Takashi Manabe, junto ao cônsul adjunto Yoshitaka Kinoshita, deu as boas-vindas a seus convidados.

Estiveram presentes os presidentes das 4 entidades japonesas: Koji Fukasawa, presidente da Renmei – Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do RJ, Yoshihide Kawai, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Rio de Janeiro, Sohaku Bastos, presidente do Instituto Cultural Brasil-Japão e Kenhitiro Kurihara, presidente da Associação Nikkei do Rio de Janeiro. Da mesma forma, autoridades brasileiras civis e militares, personalidades de muitos segmentos da sociedade.

Sendo mestre de cerimônia Marcelle Serrão Faria, assessora do cônsul-geral e da Política, foram entoados os Hinos Nacionais do Brasil e do Japão.

Apresentação do grupo Rio Nikkei Taiko abrilhantou o evento

O cônsul-geral Takashi Manabe saudou o Imperador Naruhito, que fará 64 anos no próximo dia 23 de fevereiro. Desejou que os laços de amizade e cooperação entre o Japão e o Brasil se fortaleçam cada vez mais, e agradeceu a presença de todos.

Koji Fukasawa, presidente da Renmei, conclamou os brindes ao sucesso de G20, saúde ao Imperador e feliz ano novo para todos.

O Rio Nikkei Taiko surpreendeu com coreografias dinâmicas e envolventes.

Os participantes foram servidos com iguarias japonesas do Hinata Bufê, chef Mayumi Muto. Degustaram bebidas japonesas apresentadas por Menandro Rodrigues. Ainda provaram sobremesas feitas por  Kinoshita, chef oficial do cônsul-geral do Japão.

Nissin Cups Noodle e Bioré Cosméticos mostraram produtos em seus estandes.

Texto e fotos de Teruko Okagawa Monteiro

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img