Cônsul gato, chefe de estação cabra e diretora comercial coruja: conheça os funcionários mais fofos do Japão

O Consulado Geral do Japão em Recife apresentou um de seus funcionários no seu perfil oficial do Instagram e Facebook. Ele é um tanto especial, já que não se trata de um ser humano, e sim um gato! (Sim. Isso mesmo que você leu.)

Carinhosamente apelidado de Cônsul-Gato, o bichano com o seu carisma e beleza natural, ele apresenta de forma divertida os importantes serviços do Consulado na sua jurisdição nos estados de Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, como a emissão de vistos, passaportes e certidões.

O Consulado de Recife não é a única instituição que recebe um animalzinho como parte da sua equipe.

Diretoras comercial: as mochas Kohaku e Azuki

Instagram: @wanoresorthazu

Essas aves que lembram uma coruja com orelhinhas são Otus scops, ou popularmente conhecido como mocho-d’orelhas. Kohaku e Azuki são as diretoras do departamento comercial do Hazu Resorts, responsáveis por receber os hóspedes e visitantes estabelecendo bons relacionamentos e proporcionando uma experiência única. Encontrar mocho-d’orelhas em seu habitat natural é bastante raro, já que a espécie está em perigo de extinção. O resort até realiza uma apresentação com historinhas ilustradas para que os hospedes conheçam a realidade da Kohaku e Azuki.

Facebook

Chefe de estação de trem: a cabra Yvonne

Instagram: @lait_de_chevre

Ao viajar de trem para o extremo leste do Japão, na cidade de Miyako da província de Iwate, você se depara com uma chefe de estação bem diferente e fofa: a cabra Yvonne, que tem até trem decorado com desenho dela.

A verdade é que Yvonne era só uma personagem mascote da pâtisserie Lait de Chevre, famosa pela produção de doces usando leite de cabra. Em 2021, a pâtisserie uniu forças com a companhia ferroviária Sanriku Railway para divulgarem a cidade com um passeio no trem decorado e com direito a um delicioso buffet de doces. A Yvonne mora na fazenda Shiawase Farm, cerca de 20 minutos de carro da estação Miyako, e só trabalha nos dias que tem evento, além de contar com sua equipe de reforço: cabras Josephine e Catherine, que acompanham a chefe, e ovelhinhas bebês responsáveis pela recepção e despedida dos viajantes.

Josephine sorridente com filhotinhos de ovelha.
spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img