Conhece os mascotes das províncias japonesas? Pois eles se reúnem uma vez por ano em ‘parlamento especial’

As províncias do Japão têm uma relação muito forte com seus mascotes e está relação é tão forte que eles estão presentes em todos os lugares. Ás vezes até no Brasil, eles aparecem palestras especiais e em eventos como Festival do Japão.

Você sabia que esses mesmos mascotes tem um parlamento anual em que se reúnem no Japão? Na cidade de Hikone, o evento acontece sempre, porém foi a primeira vez que está foi gravada e exibida no canal oficial do Youtube.

Trazendo 24 mascotes, o parlamento tem muitos mascotes populares como Kumamon (de Kumamoto) e Yachiniyan e Vivace-kun de Shiga, entre tantos outros.

Alguns mascotes precisam de um ajudante humano para falar por ele na tribuna do parlamento. Outros mascotes conseguem conversar com o público, mas o que não muda é que todos eles fazem pose e são engraçadinhos em seus discursos.

Qual foram as ordens do dia?

O parlamento tinha duas ordens, sendo a definição do “Regional Mascot Character Expo 2022” em Hikone que seria realizado dois dias depois do evento e “tornar a cidade de Hikone um lugar sagrado para os personagens locais”. A primeira ordem foi definida rapidamente, enquanto a segunda teve alguns questionamentos dos mascotes ali presentes.

Diferente de outros parlamentos pelo mundo, aqui os mascotes trataram todos com muito respeito, deixando se expressarem e tomarem as decisões corretas durante todo processo. Muito diferente do que acontece por aí, o parlamento dos mascotes regionais do Japão chama atenção em existir uma seriedade, mesmo quando poderia ser taxado como uma simples brincadeira.

Todo o processo levou em torno de 15 minutos e pode ser assistido integralmente no canal do Youtube da cidade de Hikone.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img