Como foi o Super Action Toku BR

No último domingo, dia 11 de dezembro, o Taverna do Sovika junto de Tokufans organizaram o evento gratuito Super Action Toku BR na Associação Beneficente Provincianos Osaka Naniwa Kai.

O evento teve de tudo um pouco, trazendo criadores de conteúdo de tokusatsu, a apresentadora Chibi Martins, cosplayers, apresentações de Kpop, além da participação do tradutor Gustavo José R. Iracema e o dublador Bruno Yoshioka.

Trazendo uma programação bem rica, o evento surpreendeu positivamente por sua gratuidade e trazer algumas atrações de forma remoto. O Danilo Módolo do canal Tokudoc foi um dos convidados que participaram de forma remota por lá. Por mais interessante que tenha sido a interação, assumo que estas conexões não funcionaram tão bem, por mais que a tentativa tenha sido muito válida.

Um dos diferenciais do evento foi trazer diversos fãs que criaram suas próprias séries amadoras com influência do Tokusatsu japonês. Sendo diferente e talvez inédito em relação a outros eventos, acabou sendo um dos temas mais divulgados do evento em si.

As atrações do evento eram divididas em um palco principal e um outro espaço em que o apresentador Daniel Kuroda, do portal Tokusatsu.com.br, era responsável por entrevistar criadores de conteúdo e organizadores do evento. Neste segundo espaço também era responsável por boa parte dos lojistas e também pela pequena praça de alimentação presente no evento.

O dublador Bruno Yoshioka contou diversas curiosidades sobre a dublagem do filme Kamen Rider Zero-One: Real×Time. Tendo uma relação com Kamen Rider por causa do pai dele ser fã de Black Kamen Rider, o Bruno espera ter realizado um bom trabalho para a versão brasileira do herói. Uma curiosidade que ele nos contou é que a Sato Company que trouxe o filme para o Brasil, tinha um desejo de um elenco amarelo, assim a preferência por dubladores por etnia asiática para ser o protagonista do filme.

Para os fãs de música de tokusatsu, o Diogo Miyahara encerrou o evento com apresentação, trazendo diversas músicas do gênero.

O Super Action Toku BR foi uma boa surpresa entre os eventos de dezembro. Trazendo uma programação rica, gratuidade, o evento lembrou os eventos de antigamente, batendo uma certa saudade de como os eventos não precisam ser tão complexos para entregar uma programação interessante para o seu público.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img