Comissão de Assistência Social e NCI agradecem vereador Aurélio Nomura

Evento contou com a presença da presidente da Comissão de Assistência Social do Bunkyo, Zilha Daijó, do presidente do Bunkyo, Renato Ishikawa e do vereador Aurélio

A Comissão de Assistência Social do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – realizou, nesta terça-feira (14), no Salão de Exposição da entidade, no bairro da Liberdade, a Festa da Família NCI (Núcleo de Convivência do Idoso) Bunkyo com o intuito de apresentar o trabalho com a Terceira Idade.

O evento contou com a presença da presidente da Comissão de Assistência Social do Bunkyo, Zilah Daijó; do presidente do Bunkyo, Renato Ishikawa, e do vereador Aurélio Nomura.

Emenda – Na oportunidade, Zilha Daijó agradeceu o parlamentar pela emenda liberada em 28 de novembro de 2023 no valor de R$ 52.527,75 e que será executada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social com ações voltadas para a melhoria de qualidade de atendimento da população idosa em vulnerabilidade.

O vereador Aurélio Nomura destacou a importância do trabalho do NCI Bunkyo. “Com o aumento da população com mais de 60 anos, principalmente no Brasil, é primordial nos preocuparmos com as questões voltadas para as políticas públicas, na defesa dos direitos e proteção a essas pessoas”, argumentou Nomura.

Inauguração – Inaugurado no dia 21 de julho do ano passado com a colaboração da Comissão de Assistência Social da entidade, o Núcleo de Convivência de Idoso Bunkyo é um dos 93 equipamentos mantidos e geridos pela Prefeitura de São Paulo, totalizando cerca de 13 mil vagas.

Trata-se de uma parceria com a finalidade de “assegurar os direitos socioassistenciais para a população que deles necessitar”. Por meio do NCI são oferecidos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para a pessoa idosa.

O NCI inaugurado no Bunkyo, atende ao Distrito Liberdade, com capacidade para 200 vagas para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, em situação de vulnerabilidade social (120 presenciais e 80 domiciliares).

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img