Comemorando 70 anos, Godzilla ganha novo filme japonês com teaser e data de lançamento

Desde 2016, não se via um novo filme do Godzilla produzido no Japão e do nada, ontem foi apresentado um pequeno teaser no canal oficial da distribuidora e produtora Toho. Chamado de Godzilla -1.0 (Godzilla Minus One), o filme será dirigido por Takashi Yamazaki.

O novo filme carrega muito do tom dado pelo Hideaki Anno em Shin Godzilla, mas não se trata de uma continuação. Mostrando sinais de destruição sem precedentes, Godzilla -1.0 irá explorar mais o lado monstro do personagem, do que o lado heroico do personagem, bastante conhecido nos filmes japoneses do herói.

Um Japão caótico e alternativo

Takashi Yamazaki optou transformar Godzilla no próprio medo da sociedade japonesa. Assinando também o roteiro do filme, Godzilla -1.0 apresentará um Japão Pós-Guerra, decadente em que a população perdeu tudo.

Trazendo um tom mais de terror para a obra, o diretor define essa versão do personagem a mais aterrorizante de todas, representando o próprio medo da sociedade.

Sobre Takashi Yamazaki

Trazendo um filme diferente do que estamos acostumados, o diretor Takashi Yamazaki é conhecido por sua grande experiência com adaptações de mangás para os cinemas. Tendo adaptado Space Battleship Yamato (Patrulha Estelas no Brasil) em 2010, o mangá The Eternal Zero em 2013, a animação em 3DCG “Stand By My Doraemon” em 2014, além de produzido uma animação em CG da série de games Dragon Quest e ter adaptado o mangá clássico Lupin III: The First em 2019.

Tendo uma experiência com filme mais positivos, Godzilla -1.0 (Godzilla Minus One) mostrará uma outra faceta do diretor, apostando mais em um terror com o personagem tão lendário da cultura japonesa.

O filme estreará no Japão no 3 de novembro, sendo lançado nos Estados Unidos em 1º de dezembro com o nome de Godzilla Minus One. Ainda não foi divulgado se o filme será lançado no Brasil.

Godzilla foi criado em 1954 e estará comemorando 70 anos, quando o filme estiver sendo lançado nos cinemas.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img