Comando Militar do Sudeste comemora 78 anos e homenageia personalidades nikkeis

O Comando Militar do Sudeste (CMSE) comemorou 78 anos de criação no dia 24 de julho, em seu Quartel-General (QG), no Ibirapuera, com a presença de diversas autoridades civis e militares. A cerimônia foi marcada pela entrega do Diploma de Colaborador Emérito do Exército a personalidades, entre eles o cônsul geral do Japão em São Paulo, Toru Shimizu, e diretores da Associação Amigos da Liberdade: Yoshikazu Murakami, Kenji Kiyohara, Isaac Yasuo Miyaoka,  Kiyossi Iwai e Inácio Hideo Hirayama.

A solenidade de comemoração teve início com a incorporação da Bandeira Nacional e recepção à mais alta autoridade. Na sequência, a tropa foi apresentada ao Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Guido Amin Naves, e os militares e convidados entoaram o Hino Nacional.

“Somos cerca de 20 mil militares aqui no Comando Militar do Sudeste. Somos todos orgulhosos de nossa origem bandeirante, que permitiu ao nosso Brasil usufruir de imenso território, riqueza e legado pelos nossos antecessores. Somos orgulhosos de integrar o Exército de Caxias, que desde Guararapes, passando pelas guerras do Período Imperial e, mais recentemente, na República, é o verdadeiro fator de integração e de coesão nacional. Somos orgulhosos, finalmente, de nossa identificação com a sociedade paulista, alicerçada nos elevados índices de confiança dos quais a Força Terrestre desfruta em todo o território nacional”, destacou o General Amin.

Ao final da solenidade, o grupo de tambores Ryukyu Koku Matsuri Daiko se apresentou no Espaço Cultural do QG.

(Com informações do CMSE)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img