Cerejeiras florescem antes do esperado em Tóquio

Nesta época no Japão se espera as flores de cerejeira aparecerem por todo país. E antes do esperado, uma cerejeira floresceu totalmente nesta quarta-feira, tornando-se a primeira a florescer no Japão, segundo a agência meteorológica de lá.
Localizada no Santuário Yasukuni em Chiyoda Ward, a cerejeira Somei-Yoshino começou a florescer no 14 de março, alcançando seu apogeu hoje. Geralmente a floração ocorre alguns dias depois, sendo registrado este ano como mais cedo do que nos últimos anos, em 2020 e 2021.

O monitoramento ocorre, considerando 80% ou mais dos botões abertos na floração de Somei-Yoshino. Outro dado considerado pela agência de meteorológica é que o Parque Kitanomaru, no distrito de Chiyoda, teve uma média de 12,4 graus Celsius nos primeiros 20 dias de março, superando a médias dos outros anos.
Normalmente, a floração acontece em torno do começo de abril, porém ela ocorreu 12 dias mais cedo do que o normal e 10 dias mais cedo do que em relação ao ano passado.

A possível explicação para ter acontecido o florescer tão cedo foram as temperaturas quentes em todo o Japão, destacando 25,2 graus na cidade de Osaka, no oeste, e 25,1 graus na cidade de Nagasaki, no sudoeste. Esta foi a primeira vez que as duas cidades registraram temperaturas acima de 25 graus no mês de março. Outras regiões do Japão também tiveram temperaturas mais altas do que o normal.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img