Cantora Akiko Wada se reinventa cantando pop com talentos em ascensão

Uma das cantoras mais veteranas do Japão ainda em ativa, Akiko Wada, acabou de lançar sua nova música “KANPAI FUNK” e o seu videoclipe foi publicado na última quarta-feira, dia 22 de março, em seu canal no YouTube.

O videoclipe e a ilustração também contou com artista em alta, Yasutatsu (@yasutatsu_)

Akiko, que já tem 55 anos de carreira como cantora de R&B, soul e jazz, tem convidado artistas da geração atual para collab, experimentando assim novos estilos musicais. O primeiro projeto foi com a banda Frederic, lançando a música “Yona Yona Dance” em 2021. A música foi um fenômeno social sendo ouvida por mais de 500 milhões de vezes no TikTok.

O compositor do lançamento “KANPAI FUNK” foi meiyo, responsável por grandes hits entre os jovens japoneses, principalmente no TikTok (criador das músicas de sucesso como “PAKU” de asmi e “Beat de To-hi” de Hamaiku). Já o arranjo, foi do Dance☆Man, outro músico que atuou em obras que marcaram a história musical japonesa, como “Love Machine” e “Love Revolution 21” de Morning Musume.

Tanto a letra quanto a melodia são carregadas de referências às músicas clássicas de Akiko, como a interjeição “huh!” que virou uma marca da cantora, e o trecho da letra “narasu no wa anata” que vem da sua música mais conhecida “Ano Kane wo Narasu no wa Anata”, lançada em 1972.

É admirável a iniciativa da Akiko de sempre se reinventar saindo da zona de conforto e o respeito que o compositor meiyo tem pela veterana, se preocupando em trazer sua essência se misturando com a musicalidade mais “jovial”. A união do tradicional e do inovador faz uma harmonia interessante e o refrão não vai sair da sua cabeça tão cedo.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img