Bunkyo Cinema exibe ‘SUMODO – Herdeiros do Samurai’ gratuitamente

Todos os meses, o Bunkyo Cinema acontece no Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social gratuitamente numa ação da Comissão de Incremento Social do Bunkyo. O Bunkyo Cinema em novembro exibirá o filme ‘SUMODO – Herdeiros do Samurai” Sumodo – samurai wo tsugu monotachi(相撲道・サムライを継ぐ者たち)’ do diretor Eiji Sakata no dia 08 de novembro com apoio da Fundação Japão.

Sobre a produção

A primeiro documentário japonês sobre o sumô, esporte nacional do Japão. Os lutadores, considerados “descendentes dos samurais” pesam mais de 150 kg e competem chocando-se corpo a corpo sem nenhum equipamento de proteção.

O filme acompanha os lutadores que dedicaram suas vidas ao sumô, Gōeidō Gōtarō e Ryūden Gōshi, em preparação para a batalha na lendária arena de Ryōgoku Kokugikan (Salão de Sumô Ryōgoku).

O diretor Sakata revela a destreza, personalidade, medos e aprendizados destes atletas dedicados, oferecendo um documentário comovente que irá emocionar aqueles que desejam saber mais sobre esta peça sagrada da cultura japonesa.

Mini Bazar (Flea Market)

Junto do Bunkyo Cinema, a comissão da Biblioteca realiza o Mini Bazar onde se pode adquirir produtos diversos, como artesanato, alimentos, livros, roupas e objetos novos e usados. O bazar ocorre das 10h às 15h no saguão do Grande Auditório do Bunkyo.

SUMODO – Herdeiros do Samurai

• Direção: Eiji Sakata
• Legendado em português
• Classificação 12 anos
• Duração: 104 minutos
• Ano: 2020
• Gênero: Documentário / Esporte

Quando: 8 de novembro de 2023 (quarta-feira), às 13h
Local: Grande Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo-SP
(próx. ao Metrô São Joaquim / estacionamento terceirizado: Rua Galvão Bueno, 540)
Entrada Franca* (por ordem de chegada – 1000 lugares)
Informações: (11) 3208-1755 | www.bunkyo.org.br | www.fjsp.org.br

Realização: Comissão de Incremento Social do Bunkyo e Fundação Japão São Paulo

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img