Bunkyo Cinema exibe ‘Lanchonete Kamome’ gratuitamente

Todos os meses, o Bunkyo Cinema acontece no Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social gratuitamente numa ação da Comissão de Incremento Social do Bunkyo. O Bunkyo Cinema em novembro exibirá o filme ‘Lanchonete Kamome’ Kamome shokudou(かもめ食堂) do diretor Naoko Ogigami no dia 10 de janeiro com apoio da Fundação Japão.

Sobre o filme ‘Lanchonete Kamome’

A Finlândia é o país europeu mais próximo do Japão, a somente 10 horas de voo de Tóquio. O filme “Kamome Shokudo” nasceu inesperadamente neste país tão distante, porém tão próximo.

Helsinque, a capital da Finlândia, é uma bela cidade portuária onde as gaivotas voam livremente pelo céu azul e navios de cruzeiro de toda a Europa entram e saem. Em uma esquina abre a lanchonete “Kamome Shokudo” (Ruokala Lokki) administrada por uma japonesa, Sachie – um local pequeno mas aconchegante.

Começa a misteriosa história dos personagens que passam pelo “Kamome Shokudo”. História que é e não é, ao mesmo tempo, tão cotidiana.

Mini Bazar (Flea Market)

Junto do Bunkyo Cinema, a comissão da Biblioteca realiza o Mini Bazar onde se pode adquirir produtos diversos, como artesanato, alimentos, livros, roupas e objetos novos e usados. O bazar ocorre das 10h às 15h no saguão do Grande Auditório do Bunkyo.

Bunkyo Cinema: Lanchonete Kamome

Direção: Naoko Ogigami

Classificação 12 anos

Duração: 102 minutos

Ano: 2015 – Gênero: Drama

Quando: 10 de janeiro de 2024 (quarta-feira), às 13h

Local: Grande Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo-SP

Entrada Franca* (por ordem de chegada – 1000 lugares)

Informações: (11) 3208-1755 | www.bunkyo.org.br | www.fjsp.org.br

Realização: Comissão de Incremento Social do Bunkyo e Fundação Japão São Paulo

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img