
No último dia 26 de fevereiro, os brasileiros no Japão, tiveram um fim de semana diferente, com muita emoção e adrenalina com o primeiro Brazilian Kart Day, realizado Circuito Kota YRP Kiriyama, em Aichi.
O evento contou com cerca de 100 pessoas, entre visitantes e “pilotos”, deixaram o vento gelado de lado e subiram as montanhas, para aproveitarem a oportunidade de desfrutar da pista de corrida e comandar um kart.
Para o fotógrafo Gustavo Matsumoto, que desde criança sempre foi apaixonado por carros. Pela segunda vez, ele teve a oportunidade de pilotar um kart e correr numa pista de verdade.
“Foi uma experiência ainda mais incrível, por ter sido no 1º Brazilian Kart Day, senti uma emoção ainda maior, por estar participando deste evento e correndo ao lado de vários amigos e também ao lado do piloto profissional e heptacampeão de kart Igor Fraga. A pista era desafiadora e exigia muita habilidade e concentração, mas ao mesmo tempo foi extremamente divertido”, contou.

Segundo um dos organizadores, Marcelo Hironaka, o objetivo da atração foi proporcionar algo diferente para a comunidade brasileira no Japão. O empresário lamentou o clima gelado, mesmo assim disse estar satisfeito com a presença do público e garantiu outras edições do evento.
“Estou muito contente pelo público que veio, pelo Igor ter corrido. Tivemos a presença das autoridades, dos Consulados de Hamamatsu e Nagoya que já pediram uma edição no verão e vamos providenciar”, declarou.
O evento contou com a participação especial do piloto brasileiro Igor Fraga, 24, que deu inúmeras voltas de kart junto com os inscritos. Fraga mostrou suas habilidades na pista e disse que há bons “pilotos” na comunidade.
“Foi muito divertido, estar perto da comunidade brasileira do Japão, onde cresci, onde comecei. Hoje, percebi que tem muita gente boa de volante aqui”, disse o piloto que este ano disputa no Japão a categoria GT 300 da Super GT.
Um momento descontraído do evento foi a disputa entre Igor e o “Jujuba”. Em uma corrida simbólica, deu empate entre o piloto campeão e o mascote da comunidade brasileira do Japão.
Silvio Mori