Bonde Café Japão, em Santos, tem visitação gratuita às quintas e sextas de janeiro

Os amantes do café vão gostar da novidade preparada para o mês de janeiro no Centro Histórico de Santos. O Bonde Café Japão tem visitação gratuita, sempre às quintas e sextas-feiras.

O veículo, fabricado em 1953 para o sistema de transporte da cidade de Nagasaki, e o único exemplar nas Américas, foi restaurado por profissionais da CET-Santos e permanecerá estacionado em frente à garagem de bondes da companhia, ao lado da Estação do Valongo, com visitas às 13h, 14h, 15h e 16h.

Baristas dão as dicas sobre a preparação, armazenamento e outras curiosidades sobre a bebida, além de oferecerem uma degustação de café. Haverá, ainda, a presença de um ‘Vovô Sabe Tudo’, que compartilhará sua vivência como ‘classificador de café’.

Senhas numeradas são gratuitas e devem ser retiradas na bilheteria do bonde antes do horário de início de cada visita, sendo disponibilizadas 22 senhas por horário.

A iniciativa é da CET-Santos em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Social (Seds) e Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) e o Museu do Café.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img