Blue Tree Thermas de Lins confirma retomada do Japan Experience em 2022

Evento contou com a presença de colaboradores e apoiadores

 

Após dois anos, o resort Blue Tree Thermas de Lins, localizado no interior paulista, volta a receber o Japan Experience, que em 2022 chega a sua décima primeira edição. Realizado pela primeira vez em 2008 por ocasião das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, o tradicional evento, que tem como objetivo divulgar e preservar a cultura nipônica, será realizado de 4 a 14 de agosto. A programação eúne oficinas culturais, danças, shows musicais, oficinas culturais, palestras e apresentações de taikô.

O lançamento foi realizado no dia 26 de maio, no Bluee Tree Premium Paulista, na capital paulista, com a presença da CEO da rede Blue Tree Hotel; Chieko Aoki; o cônsul para Assuntos Políticos e Gerais, Hiroyuki Ide; o secretário geral da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Fujiyoshi Hirata e o prefeito de Lins, João Pandolfi, além da empresária Luiz Helena Trajano, do Magazine Luiza, apoiadores, patrocinadores e colaboradores.Na ocasião foi lançado também o Lins Fest.

Eduardo Sakamoto, Sumico Hirose e CEO da rede Blue Tree, Chieko Aoki durante noite de lançamento

 

Realizado em parceria com a Prefeitura da cidade Lins, Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins (ABCEL), IPK (Instituto Paulo Kobayashi) e JCI Brasil-Japão, o Japan Experience cresceu até alcançar o “status” de hoje – em 2019 o Blue Tree Park Lins recebeu mais de 3 mil visitantes.

 

Turismo – Gerente geral do Blue Tree Thermas de Lins, Ignácio Sasias destacou a importância do Japan Experiente para o município paulista. Segundo ele, o evento, que antes era denominado Semana da Cultura Japonesa de Lins – continua sendo um sucesso mesmo após 13 anos – ficou parado dois anos por causa da pandemia – porque é sustentado por “três grande pilares”: “a tradição”, a “cultura japonesa” e a “união de duas culturas, a japonesa e a brasileira.

João Pandolfi, prefeito de Lins

 

O cônsul Hiroyuki Ide lembrou que, em 2018, Lins e região receberam a Sua Alteza Imperial, princesa Mako, por conta das celebrações dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil. Explicou que, quando chegou ao Brasil, em 2020, já sabia que o país tinha uma comunidade nikkei participativa, “mas não imaginava que fosse tão ativa”. “Sinto orgulho pela contribuição dos eventos japoneses ao desenvolvimento do Brasil, um país multicultural”, destacou Ide, acrescentando que. durante o Japan Experience, ocorrerá o VI Fórum de Líderes promovido pela JCI Brasil-Japão “grande parceira do Consulado”.

O cônsul Hiroyuki Ide

 

Turismo – Por fim, o prefeito de Lins, João Pandolfi destacou que Lins está buscando sua vocação para o turismo com parceiros fortes como o Blue Tree, cuja presença já é uma referência na região. E foi “pensando no futuro” que Pandolfi disse ter criado a Secretaria de Turismo, que antes funcionava como uma subdivisão. “Turismo gera dividas, gera empregos e gera riqueza”, disse o prefeito, que comandou o brinde. A banda “Os Nisseis” animou a noite.