Autor reúne estudos e pesquisas e lança livro “O que se deve saber da História do Japão”

Autor Keizo Tokuriki com seus livros em japonês e português

Após a publicação da segunda edição do livro em japonês “O que se deve saber da história do Japão” (título original em japonês “Shitteokitai Nihon no Rekishi”), publicada em novembro do ano passado, uma versão traduzida para a língua portuguesa ficou pronta em fevereiro deste ano, para atender às demandas de quem busca detalhes e dados históricos sobre o arquipélago. Segundo o prefácio, “este livro é apenas um resumo de trechos da vasta história japonesa para que, no Brasil, os interessados possam conhecer a verdadeira história japonesa”.

Autor do livro, o , ex-presidente da Associação Nippon-Kaigi do Brasil, Keizo Tokuriki, comenta que “desde o pós-guerra, as apostilas de história do Japão transmitem os acontecimentos de forma distorcida, favorecendo a imagem dos Estados Unidos, vencedor da guerra, e prejudicando a do Japão, que perdeu a guerra. Assim, impossibilitando os jovens estudantes a sonharem um futuro promissor do Japão”. Segundo ele, os livros didáticos em português também apresentam divergências de informações. Tais motivos o levaram a produzir uma obra própria, baseado na apostila para os alunos do ensino fundamental aprovado pelo Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão. “É um livro relativamente fino, com apenas 180 páginas. Mas posso afirmar que coloquei tudo que é necessário para estudar sobre a história do Japão”, diz Tokuriki, com convicção.

Organizado em seis capítulos, o livro apresenta conteúdos desde a antiguidade (Períodos Paleolítico, Jomon, Yayoi, Asuka e Heian) até o Japão atual e o mundo (Períodos da segunda metade de Showa e Heisei). São utilizadas mais de 100 imagens para que os leitores possam conhecer personagens históricos, ruínas e mergulhar na linha de tempo e nos fatos históricos. A sua versão em japonês apresenta o mesmo conteúdo, escrito com kanji, mas com furigana (leitura do kanji em hiragana).

Interessados em adquirir o livro podem retirar seu exemplar no escritório da Associação Brasil Nippo, localizado no 6º andar do Edifício Bunkyo, na Rua São Joaquim, 381, na Liberdade. Até um exemplar por pessoa será fornecido gratuitamente. Aqueles que não podem retirar pessoalmente, podem entrar em contato com a livraria Fonomag para solicitar envio. Neste caso, o solicitante deve pagar R$40,00 por exemplar.
Livraria Fonomag
R. da Glória, 299 – Liberdade, São Paulo – SP, 01510-001
Telefone: (11) 3104-3329
WhatsApp: (11) 96269-2091
Horário de funcionamento:
Segunda à sexta-feira das 09h às 18h
Sábados das 09h às 17h
Domingos e Feriados das 10h às 17h

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img