Aumento do preço do Japan Rail Pass provoca queda de quase 72% de intenção de compra de turistas que vão ao Japão

Em abril o Japan Railways Group chocou turistas de todo mundo, principalmente aquelas que pretendem viajar ao Japão, com o anúncio do aumento gigantesco do valor do Japan Rail Pass. Sendo um passe que permite a viagem ilimitadas no trem-bala nas linhas de trem da JR, o Japan Rail Pass sempre é indicado a turistas que pretendem conhecer o Japão. O valor podendo aumentar em mais de 65% e estando previsto para alterar a partir de outubro, os turistas estão repensando se devem ou não utilizar do passe.

Foram realizados pesquisa com 1098 pessoas, se eles irão utilizar o JR PASS, após o possível aumento. Vejam o resultado abaixo:

・36,1% responderam que não vão utilizar;
・36,5% talvez não irão utilizar;
・15,5% não tenho certeza;
・6% talvez irão utilizar;
・5,9% irão utilizar;

O que pode ocorrer com a queda do Japan Rail Pass?

Ao total temos no resultado mais de 72% de pessoas que estão pensando em dispensar o JR PASS, após o aumento. Com esse resultado, provavelmente os turistas irão utilizar os bilhetes normais, e não mais a modalidade do JR PASS.

Isso irá influenciar e muito a área de turismo, porque quando se utiliza o JR PASS, os turistas por conseguirem utilizar várias vezes durante o período, eles passavam em vários pontos turísticos e na cidades menores. Portanto, se começarem a utilizar passagem comum, consequentemente irá diminuir as visitas nessas áreas, fazendo turismo em menos áreas.

Resumindo, o efeito do aumento do JR Pass irá afetar o turismo em território japonês no longo prazo, prejudicando o comércio local que terá menos turistas do que geralmente frequentam.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img