A Japan Fashion Color Association, organização que conduz atividades e pesquisas relacionadas a estudo de cores para a indústria de moda, anunciou a cor que simbolizará o próximo ano.
“A ‘cor de 2023’ foi selecionada pela nossa associação, mas não significa simplesmente a cor que será popular no próximo ano. Mas sim que tipo de ano será 2023 e várias palavras-chave que simbolizam o período”, destacou a entidade.
O tom definido denomina-se “amarelo envolto em suavidade”, e a escolha deu-se pela grande ansiedade que o mundo vive, especialmente com a questão da pandemia, conflitos entre nações e poluição ambiental. O tom amarelado transmite suavidade, calma e “que nos faz sentir esperançosos”.
“Além disso, os aparelhos digitais são indispensáveis em nosso dia a dia, mas a luz que compõe as telas digitais tende a ser fortemente estimulante. Um amarelo tão suave pode ser uma dica para expressão e design digital”, definiu a Associação.
Dentre as palavras-chave que rodeiam a cor amarela, a entidade destacou: Diversidade, Conectar, Espalhar, Coexistência, Cura, Brilho, Imaterial, Temperatura apropriada, Gradação, Mergulho e Limite.