Associação de Badminton do Japão impulsiona modalidade no Rio de Janeiro

Fukasawa, José Roberto Santini, o embaixador Hayashi, Kurihara, Hashiba e Yoshida – Fotos de Mônica Moreira e Teruko Okagawa Monteiro

Em abril, a Associação de Badminton do Japão, através do embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, fez doação de raquetes japonesas dentro do programa do Governo do Japão “Sport For Tomorrow”, fez doação de raquetes japonesas: no dia 26, de 20 exemplares na Associação Nikkei do Rio de Janeiro, e no dia seguinte, de 70 raquetes para a Confederação Brasileira  de Badminton, sediada no Rio de Janeiro. Nas duas cerimônias de entrega das raquetes estiveram presentes o cônsul-geral do Japão Ken Hashiba, e o presidente da Confederação Brasileira de Badminton, José Roberto Santini Campos com a assessora de imprensa Luana Keioze.

Na Rio Nikkei, após a execução dos hinos nacionais do Brasil e do Japão, usaram das palavras o presidente da associação  Kenhitiro Kurihara, o embaixador Hayashi, e o presidente da CBBd Santini. 

Walter Yoshida, mestre de cerimônia e também coordenador de Badminton na Nikkei, recebeu simbolicamente a mensagem do Japão e as raquetes. Como grande entusiasta desse esporte olímpico, o embaixador fez doação pessoal de petecas, e jogou partida com atletas. Koji Fukasawa, presidente da Renmei, fez os brindes ao embaixador do Japão. Delicioso bufê/chef Mayumi Muto foi ofertado pelo Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro aos convidados.

A solenidade da Confederação Brasileira de Badminton foi prestigiada pelo presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, além de atletas da CBBd e de projetos sociais como a Miratus. Uma animada apresentação carnavalesca encantou os visitantes do Japão.

Cerimônia na Confederação Brasileira de Badminton – Fotos de Mônica Moreira e Teruko Okagawa Monteiro

Teruko Okagawa Monteiro

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img