O criminoso, Keita Harigai de 43 anos, foi preso por assediar a universitária de 20 anos, vizinha do parente dele, na cidade de Moroyama, província de Saitama.

O gatilho para o crime, foi quando parente do Keita comentou que tinha uma moça bonita morando no apartamento ao lado. Então ele planejou durante 6 meses para cometer o crime.
Na investigação da polícia, o criminoso escalou o sótão do apartamento do parente, quebrou a parede com as ferramentas, e chegou até o telhado da banheira da vizinha, e chegou a invadir. Não chegou a deparar com ela, mas instalou uma micro câmera no apartamento da vítima. Durante o abril de 2022 até o março de 2023 após quebrar a parede, ele invadiu apartamento várias vezes, mas nunca encontrou com a vítima até que no dia 14 do mês passado, ele viu que a porta dela não estava trancada e entrou, deparando com a vítima deitada, assediou enquanto dormia.
“Puxei a porta e estava aberta por acaso.” comenta o criminoso “Após meu parente comentar sobre a moça, fiquei com vontade de tocar na moça, e planejei durante 6 meses” confessa o criminoso.


O criminoso, que é casado e pai de 3 filhas, já é a segunda passagem dele na polícia por assédio, e da primeira vez a vítima foi a estudante de Ensino Médio.
Durante interrogatório, o Keita comenta coisas que da a entender sobre o roubo também, e a polícia está investigando sobre o assunto também.