Assassinato de duas mulheres vítimas de esquartejamento no mesmo dia chocam Japão e Hong Kong

Dois crimes ocorridos em diferentes países da Ásia, no Japão e em Hong Kong, coincidiram de ocorrer no mesmo dia e com o mesmo requinte de brutalidade. A mórbida coincidência envolve esquartejamento, vítimas mulheres e suspeitos homens que se relacionavam com as vítimas.

Hong Kong

Conhecida por seu grande alcance nas redes sociais, a influenciadora digital Abby Choi, de 28 anos, era modelo e empresária e tinha quase 100 mil seguidores só no Instagram. Na tarde do dia 21 de fevereiro, Choi saiu para buscar a sua filha na escola e, misteriosamente, desapareceu. Após dois dias de buscas, a polícia encontrou partes do corpo de Choi em um imóvel alugado no distrito Tai Po, no norte de Hong Kong.

No local foram encontrados um moedor de carne e uma serra elétrica, junto com alguns pertences da vítima, além de uma panela com a cabeça, osso e cabelo cozidos. Partes como a mão e o tronco ainda não foram encontradas. Entre os dias 24 e 26, a polícia prendeu 5 acusados, dentre eles, o ex-marido de Choi, Alex Kwong Kong-chi; o ex-sogro Kwong Kau; e o ex-cunhado Anthony Kwong Kong-Kit, todos acusados de participação no crime. A ex-sogra da vítima, Jenny Li Sui-heung, foi detida acusada de obstrução de justiça. A ex-amante de Kwong Kau, identificada apenas pelo sobrenome Ng, também foi presa acusada de ajudá-lo a alugar a casa onde o crime aconteceu, além de contribuir com o refúgio de Alex Kwong Kong-chi, alugando também um apartamento de luxo para se esconder. Ela pagou fiança e responde em liberdade.

Para as autoridades, a motivação para o crime seriam problemas financeiros. Choi casou-se com Kwong quando tinha 18 anos, teve dois filhos com ele e depois se separaram. Mesmo após o divórcio, Choi sustentava a família do seu ex-marido, que morava no Kadoorie Hill, uma área residencial de luxo no distrito de Kowloon. Segundo a mídia local, desde 2018, a vítima estava em um relacionamento com outro homem, com quem teve mais dois filhos, mas não eram casados formalmente. O ex-sogro de Choi, Kwong Kau, teria planejado o crime para herdar a herança e, assim, ter um montante confortável para seus netos. Estima-se que o patrimônio de Choi ultrapasse 100 milhões de dólares na moeda local de Hong Kong, equivalente a mais de 69 milhões de reais.

Japão

No Japão um caso parecido com o de Hong Kong também chocou os japoneses. A vítima é Ayumi Ito, de 33 anos, trabalhava na cidade de Iwata, na província de Shizuoka, para sustentar sozinha seus dois filhos.

Ito desapareceu no mesmo dia de Choi, no dia 21 de fevereiro. Durante a investigação da polícia, um homem chamado Yuki Tsuchiya, de 31 anos, que se acreditava ser o seu namorado, apareceu como suspeito. Logo, partes de corpo que foi esquartejado foram encontrados escondidos na casa e no carro do suspeito. Tsuchiya não morava sozinho na casa. Era casado, pai de duas filhas, e o seu pai também morava junto.

Ito e Tsuchiya se conheceram nas atividades voluntárias da JCI (Câmara Junior Internacional). Na noite do desaparecimento de Ito, os dois saíram juntos com o carro de Ito e foram até uma floresta da cidade de Shizuoka, onde ocorreu o crime. No dia seguinte, o plano macabro do assassino incluiu a compra de uma serra elétrica, o convecimento para sua família sair de casa durante um período, e o esquartejamento do corpo da vítima. Para tentar esconder os vestígios, o criminoso escondeu partes na varanda, na garagem e em seu próprio carro. Durante a interrogatória, Tsuchiya admitiu ter tido problemas quando tentou terminar o relacionamento com Ito, além de problemas financeiros.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img