Ano do Coelho: veja o que os astros revelam para cada signo em 2023

Previsões mais populares no Japão apontam para ‘ventos de mudança’ e ‘período de colheita’

Enfim, o Ano do Coelho está aí. Com a chegada de um novo ano, vira-se também o calendário astrológico e, consequentemente, o horóscopo chinês e japonês. 2023 entra com mudanças, conquistas e algumas celebrações. Tudo por conta de um período bastante turbulento causado pelo Tigre – que deu as caras no ano passado. Agora, é a vez da gentileza e serenidade inspiradas pelo animalzinho de feições carinhosas.

Para os japoneses, ainda que as energias fluam para pontos positivos, é importante estar conectado de forma generosa com as suas emoções. No Japão, inclusive, as previsões de astrólogos são variadas e muito populares, mas as principais apontam para um ano bastante produtivo e com colheitas fartas em diversos aspectos da vida das pessoas.

Conhecido como “Os Quatro Pilares do Destino”, a técnica “Shichuu Suimei” é um conceito da astrologia chinesa que nasceu de duas filosofias: a filosofia dos cinco elementos: madeira, fogo, terra, metal e água; e a filosofia de Yin-Yang: luz e sombra. Segundo o conceito, o destino ou os acontecimentos de uma pessoa podem ser previstos pelos dois caracteres do ciclo sexagenário, atribuídos ao ano, mês, dia e hora de nascimento.

Tal ciclo é a combinação de 12 animais – cada um representando um ano – com os cinco elementos da natureza. Assim, cada pessoa é classificada em uma das 60 variações dependendo da data e hora de nascimento. E essa variação que forma-se o “Eto”, o horóscopo chinês e japonês.

Uma curiosidade: justamente por representar o fim e o início de um novo ciclo, na tradição japonesa, quando alguém ou alguma instituição completa 60 anos, costuma-se comemorar com bastante pompa. Exceto em casos de luto, é quase que obrigação não passar o 60º aniversário em branco.

Eto = Juunishi + Jikkan – Os 12 animais que representam cada ano são chamados de “Juunishi”, sendo a parte do horóscopo chinês e japonês que já se popularizou por aqui no Brasil:

子(Ne / Nezumi / Rato), 丑(Ushi / Touro), 寅(Tora / Tigre), 卯(U / Usagi / Coelho), 辰(Tatsu / Dragão), 巳(Mi / Hebi / Cobra), 午(Uma / Cavalo), 未(Hitsuji / Ovelha), 申(Saru / Macaco), 酉(Tori / Pássaro), 戌(Inu / Cão) e 亥(I / Inoshishi / Javali).

No Eto (horóscopo chinês e japonês), 2023 será o ano do Coelho de Água (Mizunoto U). Mizunoto (água da sombra), no caso, é o último elemento da sequência do Jikkan. Trata-se de um término de um ciclo e o início da outro, além de representar também “a aproximação da primavera”. Há teorias de que para representar o Ano do Coelho originalmente era usado o ideograma “茂”, que apresenta significado de “crescimento próspero da natureza”. Sendo assim, pode-se dizer que o ano do coelho também é associada a ideias como “sentir a chegada da primavera”.

Além disso, o coelho é comumente associado a proteção da casa, devido ao seu temperamento gentil e suave. Também tem sido símbolo de “avanço” e “melhoria”, por conta dos seus “saltos”. Por essas simbologias, o ano do coelho é considerado o melhor ano para experimentar e começar coisas novas.

Sob a perspectiva do Eto (horóscopo chinês e japonês), 2023 representará um “período da colheita”, no sentido de pessoas serem recompensadas pelos trabalhos exercidos e esforços dedicados até então.

Gosei Sanshin – Gosei Sanshin é um método de adivinhação desenvolvido por Getters Iida, um famoso astrólogo do Japão, com base em dados astrológicos e suas experiências adquiridas ao longo dos anos. O que difere do método anterior é que no Gosei Sanshin os elementos apresentados são associados a um desejo diferente do ser humano, são eles: desejo por reconhecimento; desejo por comer e por sexo; desejo por dinheiro; desejo pelo poder e controle; e desejo de criar. Segundo a metodologia, o ano de 2023 será um ano em que os ventos da mudança sopram e começa uma nova era, em que a individualidade de cada um será valorizada.

Shiitake Uranai – Quem é amante de culinária japonesa já deve conhecer que “shiitake” é um tipo de cogumelo japonês. Mas, nesse caso, trata-se do nome do astrólogo. O método de adivinhação de Shiitake é elaborado através da astrologia misturada com leitura de aura. Suas adivinhações ficaram populares no Japão em 2014, quando começou a publicação semanal na revista Vogue Girl, com uma linguagem amigável e próximo que agrada a todos os leitores.

Se para as previsões japonesas o ano será de bons ventos e colheitas, para o Feng Shui (antiga prática chinesa de harmonização) 2023 será de mudanças. Algumas positivas, outras nem tanto.

Mestre de Feng Shui lista profissões, signos e cores que se destacarão neste ano

De acordo com o consultor e professor de Feng Shui, Mestre I Ming, energeticamente este ano de 2023, na astrologia, se caracteriza como “Água” da chuva que tranquilamente cai em um jardim, onde a “Madeira” se sente tranquila. “É hora de colher seus frutos dos seus trabalhos e também é hora de semear”, explica I Ming.

No Feng Shui, I Ming diz que 2023 representa o encontro de duas energias: uma denominada “Água Yin”, de origem do planeta Mercúrio e caracterizada pela sua suavidade; a outra energia é de origem dos seres vivos, o “Signo Coelho”, que se destaca pelo seu ato bondoso. “Tudo isso se resulta nos seguintes lemas: neste sombroso ano 2023, a recuperação da saúde mundial será melhor, comparando com os dois anos anteriores. Na nossa previsão, a economia depende da energia ‘Água’ que é favorável para 2023, portanto, a melhora mundial é boa. A economia do Brasil terá uma recuperação lenta. Nesse sentido, para alcançarmos nosso objetivo, a atitude a ser adotada é ‘Agir com rigor e Recuar por sabedoria’”, destaca.

Para o âmbito profissional, quem deve se dar bem são profissionais ligados a esportes, automóveis, financeiro, mineração, gerenciamento, mecânica e ramos não- convencionais. Também se destacam seguranças, policiais e pessoas ligadas a joias e ouro. Dentre as cores favoráveis para 2023, I Ming lista tons de branco, azul, preto e cinza escuro que podem ser utilizados no cotidiano. 

Por fim, I Ming diz que, baseado no Feng Shui para pessoas, o ano de 2023 será favorável para as pessoas que são dos signos de Cabra (nascidas em 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003 e 2015); Porco (nascidas em 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995 e 2007. 2019) e Cão (nascidas em 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994 e 2006, 2018). Já as pessoas que são do signo de Dragão (nascidas em 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000 e 2012); Coelho (nascidas em 1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1999 e 2011, 2023) e Galo (Pessoas nascidas em 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993, 2005 e 2017) podem encontrar certas adversidades.

Mestre I Ming também fez as previsões para todos os signos do horóscopo chinês:

Feng Shui na análise de cada Signo: (Observação: O ano astrológico chinês inicia-se dia 3, 4 ou 5 do mês de fevereiro e termina no outro ano)

Signo de Rato (Pessoas nascidas em 1924, 1936, 1948, 1960, 1972, 1984, 1996, 2008, 2020):

Um ano moderado. Este é um ano pouco seguro para a especulação e o Rato poderá ficar envolvido em mal-entendidos ou ser forçado a tomar atitudes contrárias à sua maneira de pensar. Ele poderá sentir-se só ou triste pela morte de familiares ou amigos. Poderá também ter que viajar mais do que o normal. 

O nativo de Rato é uma pessoa popular, esforçada, solidária, com alta capacidade de aceitar os outros, ótima em relações públicas, melhor sucedido se tiver mais liderança, adora a própria inteligência e opinião, possui vários amigos, mas adora bisbilhotar e criticar.

Você aprecia muito a própria inteligência. Mas, se sofre alguma derrota, prefere ficar sozinha. A vantagem é ter muita confiança na própria capacidade de trabalhar e de resolver problemas. Se tiver problema com seu trabalho, recorre aos seus amigos.

Pessoas dos signos de Macaco, Dragão e Boi são seus aliados energéticos. Terá melhor sorte se aproximando dessas pessoas. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças desses animais servirão como seus amuletos.

(Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros. ) – Confúcio .

Avaliação de Nota 1 a 10:

Saúde, setor financeiro, poder: Nota 9

Relacionamentos, amor: Nota 5

Educação, aprendizado, comunicação: Nota 8

Trabalho, profissional: Nota 7

Vendas, negociação: Nota 5

Personalidades do signo de Rato:

Ayrton Senna, Renato Russo, Luiz Gonzaga, Leo Jaime, Reynaldo Gianecchini.

 Signo de Boi (Pessoas nascidas em 1937, 1949, 1961, 1973, 1985, 1997 ,2009 e 2021):

Um ano justo para o boi embora tenha ainda muitas extremidades frouxas para amarrar e outros problemas por resolver. Poderia perder em alguns investimentos ou não faltar o pagamento de dívidas para com ele. A sua saúde é protegida embora possa sofrer algum desgosto com morte de alguém perto dele. O progresso é constante.

Você é pessoa metódica, trabalhadora e autoconfiante, de aparência calma, porém forte em seu interior. É pessoa compreensiva, mas desconfiada.Sendo líder forte, recusa a deixar-se intimidar e caminha resoluta rumo aos seus objetivos. Tente não perder as boas oportunidades por sua ingenuidade e demora nas decisões.

Pessoas dos signos de Serpente, Galo e Rato são seus aliados energéticos. Terá melhor sorte se aproximando dessas pessoas. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças desses animais servirão como seus amuletos.

“A diferença entre um homem de sucesso e outro orientado para o fracasso é que um está aprendendo a errar, enquanto o outro está procurando aprender com os seus próprios erros.” – Confúcio

Avaliação de Nota 1 a 10:

Relacionamentos, amor:  Nota 4

Educação, aprendizado, comunicação:  Nota 4

Saúde, poder:  Nota 6

Trabalho, profissional, financeira:  Nota 5

Vendas, negociação:  Nota 7

 Personalidades do signo de Boi:

 Vinicius de Moraes, Ana Maria Braga, Rodrigo Faro, Angélica.

Signo de Tigre (Pessoas nascidas em 1926, 1938, 1950, 1962, 1974, 1986, 1998, 2010 e 2022):

Um ano feliz para o tigre. Terá algumas notícias boas e no campo do amor e do negócio tudo lhe sorrirá outra vez. Encontrará alguns obstáculos no seu trajeto, mas conseguirá ultrapassá-los sem dificuldade. No seu todo, será completamente satisfeito nas suas realizações.      

Você, do signo de Tigre, é uma pessoa apaixonada, audaciosa e poderosa. Não admite a possibilidade de derrota e com sua garra vai até o fim no curso da ação pela qual se decidiu.

Gosta de ser o centro das atenções, que é boa atitude.

Seus aliados energéticos são pessoas dos signos de Cão, Cavalo e Porco. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças desses animais servirão como amuleto para você.

 “O homem de bem exige tudo de si próprio; o homem medíocre espera tudo dos outros.”  – Confúcio

Signo de Tigre

Avaliação de Nota 1 a 10:

Relacionamentos, amor: Nota  5

Educação, aprendizado, comunicação: Nota 6

Saúde, poder: Nota 6

Trabalho, profissional, financeira: Nota 8

Vendas, negociação: Nota 9

Personalidades do signo de Tigre:

Irmã Dulce,  Juscelino Kubitschek, Jô Soares,  Dorival Caymmi, Sonia Braga,  Preta Gil,

Bon Jovi,  Lady Gaga, Tom Cruise.    

Signo de Coelho (Pessoas nascidas em 1927, 1939, 1951, 1963, 1975, 1999 e 2011, 2023):

Um ano calmo para o nativo do Coelho. As promoções, o avanço na carreira ou o sucesso financeiro terão imprevistos para ele assim como alguns benefícios inesperados. Os seus planos devem ser executados e pode haver laços felizes no amor. Poderá festejar a chegada ou regresso de membros novos ou velhos da família.

As pessoas do signo de Coelho são afortunadas nos negócios e relacionamentos, se caracterizam por sua agilidade e não se arriscarem facilmente. São também graciosas, elegantes, sensíveis, sensatas e meticulosas. São capazes de tirar partido da maioria das situações, sem suscitar a hostilidade de ninguém.

Pessoas dos signos de Porco, Cabra e Cão são seus aliados energéticos. Então, você terá melhor sorte se aproximando dessas pessoas. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças desses animais servirão como seus amuletos.

(Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros.) Confúcio.

Signo de Coelho

Avaliação de Nota 1 a 10: 

Relacionamento, amor: Nota 4

Educação, aprendizado, comunicação: Nota 3  

Saúde, setor financeiro, poder: Nota 6

Trabalho, profissional: Nota 5

Vendas, negociação: Nota 7

Personalidades do signo de Coelho:

Candido Portinari, Orlando Silva, Glauber Rocha, Xuxa, Anderson Silva, Rodrigo Santoro,  Angelina Jolie.      

Obs.: Pessoas do signo de Coelho devem usar amuleto para proteção em 2023.

Signo de Dragão (Pessoas nascidas em 1928, 1940, 1952, 1964, 1976, 1988, 2000 e 2012):

A calma retorna à vida do dragão no ano do coelho. O progresso justo pode ser esperado assim como os bons ventos soprando fortuna nas suas vendas outra vez.  A sua vida caseira será estável, embora possam surgir alguns pequenos problemas de saúde. Uma época estável sem contratempos financeiros ou más notícias.

Como Dragão, você é uma pessoa forte, cheia de vida, líder nata, magnânima, aristocrática e temerária. Em geral, não tem persistência nem paciência para as atividades minuciosas e demoradas. Gosta de roupas de grife, está atenta às marcas de carro e posições sociais.

Cuide-se para que o orgulho não o leve  a distanciar-se de todos e se ver sem verdadeiros amigos numa situação difícil. Aproveite o seu brilho natural para ser um exemplo de excelência para todos e para ter colaboração nos seus projetos.  

Pessoas dos signos de Macaco, Rato e Galo são seus aliados energéticos. Terá melhor sorte ao se aproximar delas. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças desses animais servirão como seus amuletos.

O homem superior é modesto na fala, mas excede em suas ações”. –Pensador  Confúsio.

Signo de Dragão

Avaliação de Nota 1 a 10: 

Relacionamento, amor: Nota 3

Educação, aprendizado, comunicação: Nota 4

Saúde, setor financeiro, poder: Nota 3

Trabalho, profissional: Nota 5

Vendas, negociação: Nota 7

Personalidades do signo de Dragão:

Pelé, Nelson Piquet, Delfin Netto, Sergio Reis, Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Mauricio Matar.

Obs.: Pessoas do signo de Dragão devem usar amuleto para proteção em 2023.

Signo de Cobra/Serpente (Pessoas nascidas em 1929, 1941, 1953, 1965, 1977, 1989, 2001 e 2013):

Um ano razoavelmente feliz para a serpente embora muitos compromissos o mantenham ocupado. Um ano onde não pode perder tempo com aqueles que gosta por causa de cumprir outras promessas. O dinheiro vem e vai facilmente.

Você, do signo de Serpente, tem grande inteligência e, ao mesmo tempo, a natural tendência a ser supersticioso e, sobretudo, fatalista. Admite que o curso dos acontecimentos está previamente fixado, nada podendo alterá-lo. É pessoa tranquila, romântica, astuta, persistente, desconfiada e exigente.

Não espere milagre nos negócios. Usa sua percepção intuitiva e projeta ao seu redor uma aura hipnótica que lhe proporciona um ar sedutor e envolvente na conquista do sucesso.

 Procure se aproximar das pessoas dos signos de Galo, Boi e/ou Macaco, que energeticamente favorecem você. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças desses animais servirão como seus amuletos.

 “Em todas as coisas, o sucesso depende de uma preparação prévia, e sem tal preparação o falhanço é certo.” – Confúcio.

 Avaliação de Nota 1 a 10: 

Relacionamento, amor: Nota 4                  

Educação, aprendizado, comunicação: Nota 5

Saúde, setor financeiro, poder: Nota 6

Trabalho, profissional: Nota 6

Vendas, negociação: Nota 8

Personalidades do signo de Serpente:

Fernanda Montenegro, Roberto Carlos, Ney Matogrosso, Hebe Camargo, Camilla Santana,   Daniela Mercury, Maria Rita.

Signo de Cavalo (Pessoas nascidas em 1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002 e 2014 ):

Um ano afortunado para o cavalo, especialmente nos seus investimentos. A sua vida será estável mas muito envolvente. Pode esperar uma notícia feliz ou novos membros na família. Um ano protegido em que pode arriscar em qualquer lugar e encontrar poucos problemas.

Você é uma pessoa naturalmente fogosa, jovial, popular e impetuosa. Gosta de ter a sensação de liberdade, de conversar, de fazer e receber elogios. Quando se apega a uma ideia, trabalha incansavelmente para levá-la à plena realização. Aí você se torna uma aventureira inexperiente ou pioneira realizadora, no caso de fracasso ou sucesso, respectivamente.

Sua virtude é falar pouco e trabalhar mais. Lembre-se sempre que a verdadeira liberdade não consiste em seguir os seus humores, mas em aderir de livre e espontânea vontade aos princípios do bem, da nobreza e da justiça.

Você terá boa sorte, ao aliar-se a pessoas dos signos de Cão, Tigre e/ou Cabra. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças desses animais servirão como seus amuletos.

 “As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras.” – Lao Tzu.

 Avaliação de Nota 1 a 10: 

Relacionamento, amor: Nota 4         

Educação, aprendizado, comunicação: Nota 4

Saúde, setor financeiro, poder: Nota 5

Trabalho, profissional: Nota 7

Vendas, negociação: Nota 9

Personalidades do signo de Cavalo:

Silvio Santos, Supla, Milton Nascimento, Londres Machado, Paulo Henrique Amorim,      Lima Duarte, Caetano Veloso. Suzana Vieira, Celly Campello, Tetê Espíndola, Eduardo Araújo.

Obs.: Pessoas do signo de Cavalo devem usar amuleto para proteção no ano.

Signo de Cabra ou Ovelha (Pessoas nascidas em 1931, 1943, 1955, 1967, 1979, 1991, 2003 e 2015):

Um ano justo à medida que a cabra vai tendo alguns ganhos no trabalho e nas suas finanças. Poderá também sofrer um desgosto no lar ou ter algum repercussão por uma negligência passada. Os problemas de saúde são recuperada pelos bons tratamentos. Mas emergirá de todos os problemas com mais ganhos do que perdas.

Você, que nasceu sob o signo da Cabra, é a pessoa mais emotiva do zodíaco chinês. É sincera, bondosa e generosa.. Aparentemente frágil, é turrona e resistente. Saiba que o caminho mais fácil nem sempre é o melhor e que todo ser humano é responsável por seus atos e corresponsável pelo seu destino.

Neste2022, se há situação difícil, não deixe sua emoção chegar ao ponto Yin, negativo. Tentar fazer é melhor que lamentar de não fazer. Exerça sua bondade sem exigir algo em troca, assim você alcançará a verdadeira recompensa.  

Você terá melhor sorte com pessoas dos signos de Porco, Coelho e Cavalo. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças desses animais servirão como seus amuletos.

“Melhor do que o homem que sabe o que é justo é o homem que ama o justo.” – Pensador Confúcio.

 Obs.: Pessoas do signo de Cabra devem usar amuleto para proteção no ano.

 Avaliação de Nota 1 a 10: 

Relacionamento, amor: Nota 6

Educação, aprendizado, comunicação: Nota 5

Saúde, setor financeiro, Poder: Nota 7

Trabalho, profissional: Nota 9

Vendas, negociação: Nota 8

Personalidades do signo de Cabra:

Oscar Niemaier, Juliana Paes, Deboralh Secco, Roberto Justos, Lorraine Bracco, Marina Lima, Angelina Muniz, Eva Perón, Nelson Gonçalves, Rita Moreno. 

Signo de Macaco (Pessoas nascidas em 1932, 1944, 1956, 1968, 1980, 1992, 2004 e 2016):

Um ano bom. O prospecto do macaco é brilhante outra vez e receberá a ajuda das pessoas ou de lugares impensáveis. A tranquilidade será restaurada no trabalho e em casa, o negócio voltará ao normal embora os ganhos sejam somente modestos. Um momento para ele procurar novas oportunidades ou fazer mudanças no seu ambiente.

Você, sob o signo de Macaco, é uma pessoa hábil, criativa, cheia de energia e sempre disposta a superar mais um desafio. É capaz de solucionar problemas complicados com facilidade. Realmente, essas qualidades, aliadas a um forte senso de justiça e a uma elevada opinião acerca de si mesma, tornam você uma pessoa competitiva e que inveja o sucesso alheio neste ano de muitas energias benéficas.

Seja afetuoso, espontâneo e dado a atos de generosidade. Busque a sorte ao seu lado, aproveitando qualquer oportunidade que lhe apareça ao seu redor.

 Seus aliados energéticos são pessoas dos signos de Rato, Dragão e Serpente. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças desses animais servirão como seus amuletos.

“O mestre disse: Quem se modera raramente se perde.” – Confúcio.

 Avaliação de Nota 1 a 10:

Relacionamento, amor: Nota 4

Educação, aprendizado, comunicação: Nota 5

Saúde, setor financeiro, Poder: Nota 6

Trabalho, profissional: Nota 6

Vendas, negociação: Nota 8

Personalidades do signo de Macaco:

Neymar, Chico Buarque

Signo de Galo (Pessoas nascidas em 1933, 1945, 1957, 1969, 1981, 1993 ,2005 e 2017.):

Um período justo para o Galo voltar a brilhar na sua aparência conservadora. Os investimentos este ano são curtos e não deve especular, porque a perda do dinheiro está prevista. É também, por enganos financeiros, os seus lucros podem ser engolidos ou afastados por despesas imprevistas. Seria aconselhável para ele juntar forças com outras pessoas durante este ano em vez de agir independentemente.

Você, do signo de Galo, é uma pessoa alegre, bem-humorada, precisa, organizada, decidida e autoconfiante. Mas também é uma pessoa agressiva, apressada e nômade. Você gosta de deixar todos nos lugares certos.        

A sorte terá 3 pilares que alivia sua dificuldade: Estudo, Profissional e Financeira.

Associados de confiança demasiada podem também lhe dar conselhos errados ou incentivá-lo a gastar além das suas possibilidades. Cada terra com seu uso, cada roca com seu fuso.        

Você terá boa sorte ao se aproximar de pessoas dos signos de Dragão, Serpente e Boi. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças desses animais servirão como seus amuletos.  

“Aquele que tudo julga fácil, encontrará muitas dificuldades.” – Lao Tzu.

 Avaliação de Nota 1 a 10: 

Relacionamento, amor: Nota 3

Educação, aprendizado, comunicação: Nota 4

Saúde, setor financeiro, Poder: Nota 3

Trabalho, profissional: Nota 5

Vendas, negociação: Nota 6

Personalidades do signo de Galo:

Carmem Miranda, Raul Seixas, Bibi Ferreira, Lula, Michael Jackson, Ratinho, Elis Regina. João Doria.

Signo de Cão (Pessoas nascidas em 1934, 1946, 1958, 1970, 1982, 1994 e 2006, 2018,):

Este é um ano onde o Cão poderá recuperar as finanças e alcançar níveis elevados na sua carreira. Contudo, terá que enfrentar alguns obstáculos alguns mesmo inesperados. Estará apto para descobrir e tirar proveito de situações e oportunidades que anteriormente não conseguiria ver.

O ano será positivo e expansivo para você. A fase será ideal para viagens. No amor, você estará mais autoconfiante. Terá boas expectativas na paixão, principalmente com encontros em viagens e passeios. Na união, não fique esperando a iniciativa do seu par: renove o romance, use a criatividade e estimule o diálogo. Na saúde, controle a ansiedade, tenha cuidado com postura, cuide da sua coluna vertebral e do sistema circulatório.

Dica: O período promete ser de crescimento e de progresso tanto para a vida profissional como para as suas finanças. Entretanto, você não poderá se descuidar dos pequenos detalhes e nem de seus pertences pessoais.

Lembre-se que nenhuma boa ação, por mínima que seja, ficará sem a sua recompensa. Avaliar as pessoas com cuidado, sem dividi-las apressadamente nas categorias “amigo” e “inimigo”

Sua boa sorte pode vir com pessoas dos signos de Coelho, Tigre e Cavalo. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças desses animais servirão como seu amuleto.

“A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.” – Confúcio

Avaliação de Nota 1 a 10: 

Relacionamento, amor: Nota 5

Educação, aprendizado, comunicação: Nota 6

Saúde, setor financeiro, poder: Nota 6

Trabalho, profissional: Nota 8

Vendas, negociação: Nota 9

 Personalidades do signo de Cão:

Chico Xavier,  Maria Bethania, Noel Rosa,  Steven Spielberg, Madonna, Gugu.

Signo de Porco (Pessoas nascidas em 1935, 1947, 1959, 1971, 1983, 1995 e 2007. 2019):

Este ano é de esperar muito progresso para o Porco receba boas notícias para impulsionar a sua confiança. Nenhuma doença ou discussão séria ocorrerá e a sua vida em casa será relativamente calma. Entretanto, não deve ser demasiado optimista porque poderá vir a perder algum dinheiro que pensou que estava ganho ou poderá perder algo de que não pode mesmo falar.

Você, do signo de Porco, caracteriza-se pela pureza, pela inocência e por uma bondade e generosidade naturais. De todos os nativos do zodíaco chinês, você é o mais compreensivo e disposto a relevar as faltas dos seus semelhantes. No geral, é honesto, honrado e leal, pois não tem forte apego ao seu próprio ego. Possui boa memória e não guarda ressentimentos.

Terá boa sorte com as pessoas dos signos de Tigre, Coelho e Cabra. Pelo costume chinês, as figuras, desenhos ou peças desses animais servirão como seus amuletos.

“Para onde quer que fores, vai todo, leva junto teu coração.” – Confúcio.

 Avaliação de Nota 1 a 10: 

Relacionamento, amor: Nota 7

Educação, aprendizado, comunicação: Nota 6

Saúde, setor financeiro, poder: Nota 5

Trabalho, profissional: Nota 7

Vendas, negociação: Nota 9

Personalidades do signo de Porco:

Paula Fernandes, Dilma Rousseff, Luciano Huck, Paulo Coelho,  Mauricio de Sousa.  

Calendário chinês:

O calendário chinês (农历, nónglì) é o mais antigo registro cronológico de que se tem registro na história. É um calendário que se utiliza tanto do Sol quanto da Lua. A partir dele surgiu o horóscopo chinês. Na Ásia diversos países adotam calendários parecidos com o chinês.

Afirmo que o calendário chinês é lunissolar. O que é isso? Explico: Cada ano possui doze lunações acarretando em um total de 354 dias. Para não se perder a sincronia com o ciclo solar (de 365,25 dias), é acrescentado um mês aproximadamente a cada três anos. Desta forma não se perde a sincronia nem com o ciclo solar, nem com o lunar. Por isso, considera-se que o calendário chinês é lunissolar.

Cíclos chineses:

Desde o início do calendário chinês, a China adotou sistema de contagem em binômio com Cinco Elementos (Energias que vem do céu) e, sempre acompanhado os doze animais (Energias da Terra).

Os cinco Elementos são: Madeira (Compaixão), Fogo (Educar), Terra (Grandeza), Metal (Justo), e Água (Abrangente). Para cada Elemento acima citado, ainda acrescentam o Binômios, Yin (Receptivo) e Yang (Ativo). Portanto, se chama Os dez Troncos Celestes.

Os doze Animais são: Rato (Amizade), Boi (Persistente), Tigre (Atenção), Coelho (Fortunado), Dragão (Nobreza), Serpente (Agir),  Cavalo (Explosivo), Cabra (Emoção), Macaco (Competente), Galo (Pontual), Cão (Fiel) e Porco (Memoria). Portanto, se chama Os dozes Ramos terrestres.

Matematicamente, a combinação destes Cinco Elementos e doze Animais nos proporciona 60 pares.

Sobre o autor Mestre I Ming: nascido na China em 1943, vive no Brasil desde 1964 e é brasileiro naturalizado. É consultor e professor de Feng Shui, Católico, Engenheiro Civil pela FAAP e Sócio diretor da SM Engenharia e Construção Metálica Ltda. Iniciou sua jornada no “mundo místico” em1961, antes da sua imigração de Hong Kong para o Brasil.

É casado com a professora Rosa, conta com mais de 10 mil alunos e simpatizantes, resultado de sua dedicação aos cursos e palestras espalhados pelo Brasil e pelo exterior.

Seus ensinamentos resumem-se nos livros “Feng Shui da Boa Sorte” e “A Arte da Guerra Sun Tzu”, prefaciado por Heródoto Barbeiro e Haroldo de Campos.

É presidente da “Sociedade Feng Shui”, com sede em São Paulo, Brasil.

É discípulo e filiado da Escola Harmonizadora de Virtudes, do  Mestre Yán Yung  Son.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img