Anisong Idol Project busca talentos no Japão para apresentação especial no Brasil

O cantor Akashi e suas irmãs no grupo bless4 ideia é formar novos talentos de animesongs no Japão para shows no Brasil

“Participe da audição do Anisong Idol Project e conquiste a vaga para se apresentar cantando e dançando no maior evento de animê da América do Sul!”. É assim que os japoneses estão recebendo convites para um projeto inédito para a criação do primeiro grupo idol que canta e dança músicas de animê (Anisong), organizado pelo Kawamitsu Arttainment (K.A.T).

“Os vencedores da audição visitarão o Brasil por uma semana com tudo pago e poderão se apresentar cantando e dançando no palco do maior evento de animê e mangá da América do Sul”, disse Akashi, presidente da agência organizadora, em uma entrevista online concedia ao Jornal Nippon Já e Diário Brasil Nippou, que fez um convite especial para brasileiros residentes no Japão.

O próprio Akashi é nascido no Japão, mas crescido nos EUA. Estreou em 2003 como integrante do grupo formado com seus outros três irmãos, bless4, que tem como maior diferencial ser um grupo bilíngue de coral que ainda sabe dançar. Em 2005, o grupo foi responsável pela trilha sonora de um animê de robôs e ficção científica, “Genesis of Aquarion”. Também já trabalharam em inúmeros projetos comerciais, músicas temáticas entre outros. Em 2006, Akashi abriu sua própria agência de entretenimento, onde ensina canto e dança.

O projeto, denominado “Anisong Idol Project – Quem ganhará a passagem para o Brasil?”, tem como objetivo criar um grupo de anisong, uma vertente da cultura pop japonesa combinada com o conceito de idol (ou também conhecido como aidoru), popularizada internacionalmente com grupos coreanos de K-pop. E busca formar um grupo completo: com integrantes com um bom ritmo, capacidade vocal, dança sincronizada, postura carismática e personalidade cativante.

Em passagem pelo evento brasileiro Ressaca Friends, bless4 se surpreendeu com público

Tanto homens quanto mulheres com idade entre 15 e 35 anos podem se inscrever. Os candidatos devem estar cientes que podem ter suas imagens divulgadas em programas de televisão, internet e diversas outras mídias. Também devem estar aptos para se deslocar até o local dos treinos e testes, além de ter disponibilidade para viagens internacionais. Menores de idade devem apresentar autorização dos pais. Mais detalhes sobre os requisitos, confira o site da audição (link no final da matéria).

Os aprovados na etapa final da audição serão comtemplados com o direito de se apresentar no maior evento de animê da América do Sul, o Anime Friends, que está completando seus 20 anos neste ano. O evento já atraiu cerca de 100 mil pessoas, com participação de grandes artistas japoneses, como Hironobu Kageyama, Masaaki Endo, Masami Okui, Hiroshi Kitadani, Akino with bless 4 (Ressaca Friends, evento da mesma franquia), entre outros. É uma grande oportunidade para quem ainda nunca se apresentou no exterior e almeja conquistar fãs no ocidente.

O prazo para as inscrições é até o dia 23 de maio. A seletiva ocorrerá em três etapas, sendo a primeira por currículo, a segunda e a terceira no dia 27 de maio. Os aprovados para as finais, participarão de treinamento presencial, até que no dia 11 de junho passarão por uma avaliação. Após mais um período de treinamento, os finalistas enfrentarão a última avalição no dia 25 de junho. Os vencedores viajarão ao Brasil para participar do Anime Friends, que acontece entre os dias 13 e 16 de julho.

Os aprovados para as fases finais terão oportunidade de serem orientados por Akino e Kanasa, do bless4, além de outros profissionais experientes da área. Os espectadores do mundo inteiro podem acompanhar a audição através das transmissões realizadas no metaverso.

O local do treinamento é na cidade de Kawasaki, na província de Kanagawa (Kanagawa-ken, Kawasaki-shi, Asao-ku, Shimoasao 1 chome – 32 – 37, Taiho Greenbell Building B1). Detalhes sobre a audição e as inscrições pode ser obtidos em: http://kawamitsu-at.com/AIP

Canções de diversas animações fazem parte de apresentação que encanta fãs de cultura pop

(Ricardo Asato, com tradução de Lika Shiroma)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img