Anime Fest estreia em São Paulo

Acervo Avalon Eventos – Divulgação

No próximo dia 24 de setembro, os fãs de animê e mangá terão um encontro marcado no Colégio Salesiano Santa Teresinha, na zona norte de São Paulo. A data é a estreia do Anime Fest da capital paulista, conhecido como o maior evento de cultura geek do interior paulista. A edição celebra a cultura otaku e promete ser um marco na conexão entre o Brasil e a cultura oriental. Com uma programação repleta de atrações, como K-pop, cosplay, karaokê, influenciadores e concursos, o Anime Fest São Paulo tem tudo para conquistar o público da cidade.

Uma das maiores festas geeks do interior paulista, com mais de 100 edições já realizadas, o evento já passou por cidades como Campinas, Ribeirão Preto, Piracicaba, Americana, São José dos Campos, Jundiaí e Limeira, agora chega a capital paulista.

A edição contará com a presença de duas dubladoras que são ícones no mundo otaku. A Mayara Stefane, que interpretou a protagonista Suzume no filme homônimo e Shion quando criança, em Naruto Shippuden: O Filme. Outra convidada especial é Maria Luiza Grantaine, também conhecida como Moo Chan. Além de dubladora, Moo Chan é atriz e uma das principais cosplayers do Brasil. Ela é responsável pela voz em português de Ayako Yamada em Kageki Shojo!! e Mine Kuramae em Fruits Basket.

Um dos destaques do evento será a apresentação do Tapioca Club, um grupo exclusivamente feminino cover de idols japonesas. Com um setlist repleto de hits do J-pop, as meninas prometem empolgar o público com sua performance cativante.

A Chegada à Capital

O gerente de marketing e co-fundador do Circuito Anime Fest, Ricardo Mazucato, expressa sua empolgação com a estreia do Anime Fest na capital: “Estamos no mercado desde 2000, com um circuito de festivais em diversas cidades do interior consolidado. Chegou o momento de apresentar o Anime Fest para o público da capital, com sua organização, ambiente familiar e, claro, atrações de primeira linha.” O evento realizado em Campinas em agosto atraiu mais de cinco mil pessoas.

Anime Fest São Paulo

  • Data: 24 de setembro (domingo), das 10h às 19h
  • Local: Colégio Salesiano Santa Teresinha – Rua Dom Henrique Mourão, 201, Santana – São Paulo
  • Ingressos: Disponíveis no site do evento
spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img