Anasp é campeã da 85ª Competição Intercolonial do Piratininga

Representantes da Anasp recebem o troféu de campeões

A Anasp sagrou-se campeã da 85ª Competição Intercolonial de Atletismo – Piratininga, competição realizada pela Associação Cultural e Esportiva Piratininga, nos dias 22 e 23 de julho, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), na zona Sul de São Paulo. A equipe da Sudoeste ficou em segundo com a Noroeste na terceira colocação.
A competição contou ainda com as equipes: Leste da Capital, Alta Araraquarense, Norte do Paraná e Nippon Country Clube, e teve como destaque a quebra no revezamento 4x100m na categoria Juvenil. Arthur Susumu Koga Silva, Eric Joe Shimura, Renan Firakawa Akamine e Renato Ian Akio Nishihara Koki registraram o tempo de 43”80. No lançamento de disco, Gabriela Otsubo Camilo dos Santos fez a marca de 53,63m e no Mirim Feminino, Isabella Vicente Shimizu concluiu o percurso dos 1000 metros em 3’50”61.

Incentivo – Foram entregues, como incentivo, troféus para o melhor atleta de cada categoria: Mirim Masculino: Tiago Sampaio Kato (Leste de São Paulo); Mirim Feminino: Isabela Vicente Shimizu (Sudoeste); Infantil Masculino: Vitor Kendy Shimizu (Sudoeste); Infantil Feminino: Mariana Harumi Lima Enomoto (Anasp); Juvenil: Arthur Sussumu Koga Silva (Anasp); Moças: Gabriela Otsubo Camilo dos Santos (Anasp) e Adulto: Matheus Hiroyuki Yamamura (Sudoeste).

Abertura – Estiveram presentes na cerimônia de abertura o presidente da Associação Cultural e Esportiva Piratininga, Wilson Saburo Honda; o diretor de Esportes da da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo, Roberto Tanaka; o coordenador geral da Competição, Shigeki Şameshima; representando Piratininga, Celso Mizumoto; o presidente da Anasp Master, Shoji Nakamura; dirigentes da Equipe Sudoeste, Roberto Norio Ossako; o dirigente da Equipe de Noroeste e presidente da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste, Hideto Honda; o dirigente da Equipe da Norte do Paraná, Mario Hirakuri; dirigente da Equipe do Leste de São Paulo, Hélio Gunji; dirigente da Equipe de Alta Araraquarense, Fernando Nakabashi e o dirigente da Equipe de Nippon Country Clube, Alexandre Usizima.

Nakaya – Quem também marcou presença foi o treinador e ex-atleta, Katsuhico Nakaya. Nissei – os pais vieram na década de 1920 – Nakaya conheceu o esporte quando encontrou o técnico José dos Santos Primo na pista de Araçatuba, no Noroeste do Estado, que apostou no potencial do jovem atleta. Destacou-se nas competições de atletismo da Noroeste e depois na competição Intercolonial, em São Paulo.
Participou nos Jogos Olímpicos de 1980, em Moscou e , nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984, em Los Angeles. A partir de 1987, começou a trabalhar como treinador. Esteve como treinador de atletismo nos Jogos Olímpicos de 1996, 2004, 2008, 2012, 2016 e 2020 – em 2000, foi preparador físico da seleção feminina de handebol.

Sucesso – Coordenador da competição, Shigeki Sameshima, agradeceu e enalteceu a participação de todas as equipes da 85ª Competição Intercolonial de Atletismo Piratininga. Segundo ele, “a competição foi um sucesso total graças à colaboração dos árbitros voluntários, colaboradores e, em especial, ao professor Mário Maeda Júnior, diretor do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa pela cessão da pista de atletismo”. Ele também fez uma agradecimento especial ao vereador George Hato pela ambulância nos dois dias da competição.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img