A Netflix confirmou em suas redes sociais, a produção da terceira temporada da série japonesa ‘Alice in Borderland’. A nova temporada terá o retorno do diretor Shinsuke Sato, além dos atores principais Tsuchiya Tao e Yamazaki Kento.
A espera da confirmação veio com um teaser colocado na estação de Shibuya no dia 18 de setembro. Trazendo um enigma de cartas, a propaganda atravessou o mundo pelas redes sociais, sendo confirmado com um novo vídeo pela Netflix.
Por mais que a história principal tenha sido encerrada na segunda temporada, a terceira temporada tem material de sobra para ser adaptado. Os mangás ‘Alice on Border Road’ e ‘Alice in Borderland: Retry’ podem servir de material de inspiração para a nova temporada da Netflix, trazendo um novo embate.
Sobre a série
Alice in Borderland nasceu nos mangás, criado por Haro Aso nas páginas da Shonen Sunday S da editora Shogakukan. O título acabou mudando de revista no meio da publicação, chegando na Shonen Sunday em 2015. Lançada com título de Imawa no Kuni no Arisu, a obra foi concluída em 18 volumes, saindo na mesma casa de títulos, como Detetive Conan, Magi, InuYasha entre tantos outros.
O título está sendo publicado no Brasil pela Editora JBC e teve um total de 18 volumes no Japão. No Brasil, o mangá será publicado em formato BIG, num total de 9 volumes, condensando dois volumes originais japoneses.
Uma releitura de Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll, a nova temporada de Alice in Borderland pode aprofundar e apresentar ainda mais referências do universo de Alice aqui representado por Ryōhei Arisu (leitura de Alice em japonês) e a Yuzuha Usagi que é a representação de Coelho (Usagi em japonês).
Alice in Borderland 3 ainda não tem previsão de lançamento pela Netflix.