Alexandre Okada assume como Brigadeiro de Infantaria


O Brigadeiro de Infantaria, Alexandre
Okada

A comunidade nikkei tem um novo oficial general na Aeronáutica. Trata-se do paulistano Alexandre Okada, que foi promovido no dia 31 de março a Brigadeiro de Infantaria. Ele é o sexto oficial general nikkei da Aeronáutica – o primeiro foi o Brigadeiro de Infantaria, Agostinho Shibata  e décimo nono dos oficiais generais nikkeis do Brasil. Okada é também o único Brigadeiro nikkei da Aeronáutica atualmente na ativa.

Nascido em 4 de outubro de 1968, em São Paulo (SP), Alexandre Okada é filho de Amaro Tetsuyuki Okada e Emiko Yamana. Casado com Roberta Muniz Haddad Okada, é pai de Bruno Mitsuo Haddad Okada e Natália Yukie Haddad Okada.

Declarado aspirante em 1990, Alexandre Okada foi Chefe da Seção de Inteligência da Base Aérea de São Paulo; (1992-2002); Comandante e Subcomandante do Batalhão de Infantaria e Chefe da Seção de Inteligência da Base Aérea de Anápolis; (2002-2004); Adjunto do Oficial de Operações da Base Militar de Segurança da ONU no Timor Leste (2004-2005); Chefe da Seção de Instrução Militar do Corpo de Cadetes da Aeronáutica da Academia da Força Aérea (2005-2007); Comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva da Aeronáutica de São José dos Campos (2008-2009) e Chefe da Divisão de Preparo Operacional Terrestre do COMPREP e Subdiretor do Serviço Militar da Diretoria de Administração do Pessoal da Aeronáutica (DIRAP), entre outros cargos.

Entre as condecorações, recebeu a Medalha Militar de Ouro; Medalha Militar da ONU no Timor Leste UNMISET numeral dois; Medalha Mérito Santos Dumont; Medalha Mérito Desportivo Militar; Medalha Mérito de Serviço Amazônico; Medalha Tiradentes da Policia Militar do Amazonas; Medalha de Mérito da China e Medalha da Ordem do Mérito Aeronáutico Grau Oficial.

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img