Alesp concede medalha de Honra ao ex-servidor do Cerimonial da Casa, Carlos Takahashi

Carlos Takahashi recebe medalha de André do Prado – Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou, no dia 1 de junho, a cerimônia de entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo Estadual ao economista Carlos Takahashi. A homenagem, que é concedida a pessoas que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e econômico estadual, foi outorgada pelo presidente da Casa, o deputado André do Prado (PL).

Além do presidente da Alesp, o evento contou com a presença do secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab, que representou o governador do Estado, Tarcísio de Freitas; cônsul-geral adjunta do Consulado Geral Japão no Estado de São Paulo, Chiho Komuro; presidente do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social –, Renato Ishikawa; deputado Barros Munhoz (PSDB); deputada, Fabiana Barroso (PL); e os vereadores Edir Sales (PSD) e Rodrigo Goulart (PSD).

“É uma emoção muito grande ver muitos amigos reunidos em torno de um servidor público. Fico muito grato ao presidente desta Casa, o deputado André do Prado, por ter visto na gente uma forma de homenagear a todo o corpo técnico da Casa, dedicado e competente”, declarou Carlos Takahashi, que atuou como diretor do Cerimonial da Alesp no início da década de 2000 e como orientador do curso de Cerimonial Público, área em que se dedicou ministrando diversos cursos e palestras.

O homenageado, que atualmente trabalha como assessor especial da Secretaria de Governo e Relações Institucionais junto ao secretário, Gilberto Kassab, contou que apenas representou um grupo de muitos amigos que, ao longo dos anos, trabalharam para o Parlamento Paulista. “Fico feliz, orgulhoso, honrado e muito emocionado com a generosidade de tantas pessoas que me ajudaram”, pontuou Takahashi, que também foi chefe do Cerimonial da Prefeitura de São Paulo e trabalhou como assessor especial de Relações Intermunicipais da Prefeitura de São Paulo.

Liderança – De acordo com Renato Ishikawa, a experiência profissional de Carlos Takahashi expressa inegável liderança em chefiar, orientar e assessorar os mais diferentes escalões do poder público. “Para nós, dirigentes das entidades nipo-brasileiras, é motivo de grande orgulho e felicidade acompanhar este momento de reconhecimento das qualidades de Takahashi”, declarou.

O presidente do Parlamento Paulista, André do Prado, contou que foi um prazer conhecer a grandeza do trabalho do homenageado. Segundo o parlamentar, Takahashi foi um servidor exemplar para o funcionalismo público, que atendeu, com presteza, ao cidadão e contribuiu bastante para o bem do Estado de São Paulo.
“O Carlos Takahashi é uma pessoa especial, que veio para fazer a diferença na vida das pessoas. Por isso, estar ao lado dele é uma honra. Diante disso, fiz questão em fazer essa justa homenagem que representa não só o Takahashi, mas todo servidor público aqui na Alesp”, disse Prado.

(com informações do Portal da Alesp)

spot_img

Relacionados

Destaques da Redação

spot_img